E sim, vai existir também uma edição online.
É já na próxima quarta-feira, dia 14 de outubro, até domingo, dia 18, que vai decorrer na Sociedade Nacional de Belas, em Lisboa, a 3.ª edição da Drawing Room Lisboa, evento que vem reforçar o seu papel de plataforma pioneira na valorização e comercialização do desenho.
À edição presencial, que este ano destaca o desenho contemporâneo português, a feira mostra o que há de melhor no desenho internacional contemporâneo com a edição online #DrawingRoomStore, a decorrer de 14 a 30 de outubro, e leva as galerias internacionais a viajar pelo mundo, gerando novos projetos, vendas e relações sem se moverem do seu espaço.
Teremos, portanto, 18 galerias internacionais do Brasil, Argentina, Colômbia, Inglaterra, Holanda, Itália e Espanha que se juntam às 20 galerias do programa geral, bem como mais dois projetos, para participarem na edição online da Drawing Room Lisboa.
O programa da terceira edição do Drawing Room Lisboa apresenta uma mostra de desenho contemporâneo português, cuidadosamente selecionada: uma lista de 60 artistas que inclui a melhor representação das artes visuais nacionais, com artistas de renome e outros em início de carreira. Helena Almeida, Pedro Barateiro, Sara Mealha, Paulo Brighenti, Paulo Lisboa, Isabel Madureira Andrade, Jorge Queiroz, Rita Ferreira, Paula Rego, Manuel San-Payo, Ana Romãozinho e Pedro Tudela são alguns deles.
Para quem quiser assistir presencialmente às obras, saibam que os bilhetes são postos à venda a partir de 13 de outubro na Ticketline. Custam 5€, mas há bilhetes a 3€ para menores de 18 anos, maiores de 65 anos e membros da Sociedade nacional de Belas Artes. E fiquem descansados: serão seguidas todas as indicações oficiais e legais emitidas pela Câmara Municipal de Lisboa e Direção-Geral da Saúde.