2024 foi o segundo melhor ano de sempre para a Autoeuropa

- Publicidade -

A fábrica portuguesa da Volkswagen registou em 2024 o seu melhor desempenho desde o fim da pandemia.

Apesar das interrupções ocasionadas pela modernização das instalações, a fábrica de Palmela, a Autoeuropa, registou em 2024 o segundo melhor ano de produção de sempre, com um total de 236.100 veículos fabricados. Este número, o maior desde o fim da pandemia, é um reflexo do excelente desempenho comercial do modelo T-Roc, que tem sido um sucesso desde o seu lançamento em 2017.

Thomas Hegel Gunther, diretor-geral da Autoeuropa, comemorou o resultado, afirmando que este é um marco histórico para a fábrica, expressando ainda otimismo em relação ao futuro. “Terminar 2024 com a segunda melhor marca de sempre é um reflexo do esforço e dedicação das nossas equipas. A produção do primeiro carro de 2025 representa o início de um novo ciclo, demonstrando que a fábrica está preparada para continuar a alcançar bons resultados”, declarou.

O ano de 2019 continua a ser recordado como o de maior produção na história da fábrica de Palmela, com um total de 254.600 unidades.

A produção de 2025 iniciou-se com o fabrico do primeiro modelo do ano, um T-Roc R-Line 1.5 l TSI, com 110 kW, direcionado para o mercado alemão. Este modelo destaca-se pela sua configuração premium, com uma caixa automática DQ200, design bicolor em Pure White com tejadilho Black e jantes Valencia, que conferem um visual desportivo e sofisticado.

Importa sublinhar que 99% da produção da Volkswagen Autoeuropa é destinada à exportação, sendo a Alemanha, a Itália e o Reino Unido os principais mercados para os veículos fabricados em Palmela.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados