1ª edição do Festival PAPAGAIO vai juntar famílias em Ílhavo

- Publicidade -

Bebés, crianças e famílias são o público preferencial do novo Festival Papagaio, um evento de artes performativas que vai nascer no primeiro fim-de-semana de abril na cidade de Ílhavo.

Composto por espetáculos, workshops e instalações concebidos a pensar naqueles públicos, o Festival Papagaio começou por ter uma pré-estreia no passado dia 26 de março, no Museu Marítimo de Ílhavo, e que teve como tema “Há Mar”, consistindo na estreia de um espetáculo vocacionado para idades entre os 3 meses e os 5 anos: entre peripécias e surpresas subaquáticas, crianças e pais foram convidados a experimentar diferentes ambientes marinhos que se encontram ameaçados, mas que podem ser salvos por comportamentos sustentáveis.

Do Museu Martítimo, o festival bate as asas para o complexo Vista Alegre, onde o primeiro sábado de abril será preenchido com três espetáculos (seis apresentações) em torno de temáticas como a vida e a biodiversidade, a música ou o universo da fantasia. Haverá também três instalações e ainda quatro workshops, alguns dos quais ao ar livre.

No dia seguinte, o “Papagaio” conta novamente com instalações e workshops, além de mais quatro espetáculos (cinco apresentações) que focam a comunicação no mundo do bebé, o universo de Sophia de Mello Breyner Andresen, as artes circenses e a animação de rua.

No fundo, um evento aberto a todos os estilos e que tentará estimular o público infantil e construir pontes entre as diferenças sociais, geográficas e culturais, criando por esse meio uma plataforma para o diálogo que visa o progresso no panorama cultural.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Onde e quando assistir a O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

A série da Amazon tem estreia marcada para dia 2 de setembro em Portugal.

Death Stranding pode estar a caminho do PC Game Pass

A nova foto de perfil da conta oficial do Xbox Game Pass para PC denuncia o inesperado.

Cartaz do Festival F está fechado

Está quase aí um dos últimos grandes festivais de verão.