10 sugestões para celebrar o Dia Mundial do Cinema

Há filmes para todos os gostos.

- Publicidade -

Muitos podem não saber, mas hoje, dia 5 de novembro, celebra-se o Dia Mundial do Cinema. Como celebrar? Com uma lista com várias sugestões, pois claro!

Aqui em baixo, deixamo-vos 10 sugestões de filmes que devem (re)ver na Amazon Prime Video, cujo catálogo vai ficando cada vez melhor ao longo do tempo.

The Tomorrow War

The Tomorrow War é uma das melhores surpresas do ano, possuindo monstros visualmente criativos, sequências de ação repletas de entretenimento e um plano candidato à imagem mais deslumbrante de 2021. Ainda assim, leva algum tempo até ser totalmente compreendido, o que pode causar alguma confusão inicial.

Borat Subsequent Moviefilm

O título do filme é demasiado grande para o referirmos, mas o que interessa saber é que Borat regressou igual a si próprio. O filme foi filmado em segredo e estreou no serviço de streaming da Amazon a 23 de outubro, alguns dias antes das eleições nos Estados Unidos.

Para esta sequela de Borat, Sacha Baron Cohen chegou mesmo a pôr a sua vida em risco.

Coming 2 America

Coming 2 America marca o regresso de uma das mais emblemáticas personagens de Eddie Murphy, o Rei Akeem, e do seu inconfundível parceiro, Semmi, a Nova Iorque para mais uma aventura hilariante.

No exuberante e real país de Zamunda, o recém-coroado Rei Akeem (Eddie Murphy) e o seu confidente Semmi (Arsenio Hall) embarcam numa nova e hilariante aventura que os faz viajar pelo mundo desde a sua grande nação africana até ao bairro de Queens, Nova Iorque – onde tudo começou.

One Night in Miami

Contando com um brilhante elenco, One Night in Miami é uma obra magnífica de filmmaking e storytelling. Desde a estreia magistral de Regina King na realização até ao argumento adaptado instigante e hipnotizante de Kemp Powers, é difícil apontar quaisquer falhas num filme tão bem feito.

Pode parecer fortemente deprimente em momentos específicos, mas o objetivo é justamente convencer o público a refletir sobre a sociedade atual e o seu sistema socioeconómico.

I’m Your Woman

Neste drama criminal dos anos 70, uma mulher é obrigada a fugir após o marido trair os parceiros de negócio, enviando-a com a filha bebé numa viagem perigosa.

Cinderella

Um filme muito visto nas primeiras semanas após a estreia na plataforma de streaming da Amazon. Este musical moderno e atual traz uma nova e arrojada perspetiva da história que crescemos a ouvir, enquanto acompanha os passos de uma corajosa e ambiciosa heroína (Camila Cabello) com sonhos maiores do que o Mundo lhe permite. Mas, com a ajuda da sua Fab G (Billy Porter), não desiste de os conquistar.

JOLT

Em JOLT acompanhamos Lindy (Kate Beckinsale), uma mulher com um humor sarcástico que guarda um segredo doloroso: devido a um prolongado e raro distúrbio neurológico, ela revela esporadicamente impulsos assassinos repletos de raiva que apenas consegue controlar com choques elétricos que aplica a ela própria com um aparelho de eletrodos especial.

O filme é realizado por Tanya Wexler, conhecida por Finding North (1998), Ball in the House (2001) e Hysteria (2011).

Everybody’s Talking About Jamie

Inspirado em eventos reais, Everybody’s Talking About Jamie acompanha Jamie New (Harwood), um adolescente de Sheffield que sonha com uma vida no palco. Enquanto os seus colegas de turma planeiam como será a sua vida depois da graduação, Jamie contempla a possibilidade de revelar o seu sonho de se se tornar uma feroz e orgulhosa drag queen.

Sound of Metal

Sound of Metal tem uma história significativa e esclarecedora não só sobre a comunidade surda, mas também sobre aceitar as nossas limitações como algo que faz parte de nós, em vez de considerarmos uma desvantagem. Tirando algumas cenas desnecessárias que podiam ter tornado o filme um pouco mais curto, a duração de duas horas é bastante justa, possuindo uma narrativa muito cativante.

Le Bal des Folles (The Mad Women’s Ball)

Le Bal des Folles conta a história de Eugénie, uma radiante e apaixonada jovem mulher do Século XIX. A atriz, realizadora e argumentista Mélanie Laurent realiza e protagoniza o filme, co-escrito por Christophe Deslandes.

Que acharam destas sugestões? Têm outras?

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nazaré cancela eventos de rua do Carnaval 2022 e ativa Plano Municipal de Emergência

As regras no município podem apertar se o presidente da câmara assim o decidir.

Não haverá festas de passagem de ano no Algarve

E foram também canceladas várias iniciativas que integravam a programação de Natal.

Análise – Sony Pulse 3D Midnight Black

Fez no passado mês de novembro um ano desde que a PlayStation 5 chegou ao mercado. Com ela vieram também os primeiros acessórios, entre eles os Sony Pulse 3D, que recentemente tiveram um “relançamento” numa nova cor.