Whee é a nova rede social da dona do TikTok que é uma cópia do Instagram

- Publicidade -

Whee parece ser um concorrente mais privado para o Instagram.

Não é segredo para ninguém que as redes sociais copiam, todas elas, recursos uma das outras. Basta uma funcionalidade tornar-se popular numa qualquer rede social que, passado pouco tempo, passa a existir em todas as outras. No entanto, cada rede social tem o seu próprio principio, e não é caso raro que alguns “clones” surjam no mercado. Por exemplo, o grupo Meta lançou o Threads, que mais não é do que uma “cópia” da rede social Twitter… e agora sabemos que a ByteDance, a empresa por trás do famoso TikTok, está a testar o Whee, que mais não é do que uma cópia do Instagram.

E ainda antes de prosseguirmos com o artigo, fiquem já a saber que o Whee já está na Google Play, mas ainda não está disponível em muitos mercados, pelo que é um claro sinal de que a empresa ainda está a testar as suas capacidades. Contudo, a descrição da aplicação diz que o Whee permite aos utilizadores “capturar e partilhar fotos da vida real que apenas os seus amigos podem ver”. Isso indica que a plataforma concentra-se na partilha de fotos do tipo BeReal entre ligações, em vez de conteúdo viral.

As capturas de ecrã do Whee mostram um design semelhante ao do Instagram, com um feed de fotos publicadas por amigos. No entanto, ao contrário de plataformas como Instagram e Snapchat, as fotos desta rede social parecem destinadas a serem visualizadas apenas por amigos escolhidos. Os amigos podem gostar e comentar as publicações uns dos outros, mas pessoas de fora não verão o seu conteúdo.

Whee

Utilização do Whee está limitado a alguns países

Segundo o relato de Artem Russakovskii na rede social X, a aplicação está atualmente disponível em cerca de uma dúzia de países, embora Portugal não esteja incluído neste lançamento inicial. A tentativa de aceder ao Whee em regiões onde não é oficialmente suportado resulta em uma mensagem de erro e, mesmo utilizando uma VPN, não se consegue contornar essas restrições.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados