Nova colheita do Clarete da Bairrada tem Bruno Aleixo no rótulo

- Publicidade -

Já se tornou um vinho obrigatório no portefólio.

De um lado, a Herdade do Rocim, localizada entre a Vidigueira e Cuba, no Baixo Alentejo, com cerca de 120 hectares, dos quais 70 são de vinha e 10 de olival, cultivo em regime biológico e com grande parte certificado, vende anualmente um milhão de garrafas entre Portugal e mais 39 países. Do outro, a personagem Bruno Aleixo, com uma aparência ambígua entre um urso de peluche e um cão, e que, apesar de ser natural de Coimbra, mistura o sotaque do sul do Distrito de Aveiro (Bairrada) com o da ascendência brasileira. O que é que estes nomes têm em comum? À partida pouca coisa, mas a verdade é que não é a primeira vez que colaboram.

Na verdade, foi em 2022 que a conhecida personagem teve direito a uma edição muito especial, com cerca de 800 garrafas de um litro de um vinho clarete, feito a partir da casta baga, da colheita de 2021. E agora, em 2024, essa parceria é retomada, ainda que a garrafa seja mais pequena, isto é, com os habituais 0,75cl. Mas a garantia, essa, da Herdade do Rocim e da Quinta da Lagoa Velha, está sempre lá.

Assim, a nova colheita deste vinho clarete é feito a partir da casta baga da colheita 2023, DOC Bairrada. E sim, volta a ter Bruno Aleixo no rótulo.

“Tornou-se um vinho obrigatório no nosso portefólio, não só pela frescura que o torna uma companhia imprescindível nos dias e noites quentes de verão, como pela ligação ao icónico Bruno Aleixo, que continua a ser uma personagem incontornável”, adianta Pedro Ribeiro, enólogo da Herdade do Rocim.

Este vinho Dr. Bruno está à venda na loja online do Rocim, com um PVP recomendado de 19,99€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados