Firefox 127 é oficial com iniciação automática e outros recursos

- Publicidade -

Firefox 127 já está disponível para instalação e é uma atualização recomendada.

A Mozilla continua com melhorias continuas no seu navegador e agora disponibilizou o novo Firefox 127, que, como quase sempre, chega com alguns novos recursos. E vamos aqui descobrir o que tem de novo esta nova versão do navegador.

Agora, com o Firefox 127, podem configurar o navegador para iniciar automaticamente sempre que iniciarem, ou reiniciarem, o vosso dispositivo com o sistema operativo Windows. Para isso, só precisam de aceder às definições do navegador e ativar essa funcionalidade, que está no separador Geral.

A Mozilla indica ainda que concluiu o trabalho de otimização relativo à pré-busca de DNS (através de rel=”dns-prefetch”), nomeadamente o pré-carregamento que permite reduzir os tempos de carregamento das páginas web ao resolver os endereços DNS dos links de uma página antes de o utilizador clica neles. Isso já está ativo com a atualização.

Entre as outras novidades do Firefox 127, encontramos:

  • Agora é possível fechar todas as abas duplicadas numa janela utilizando o comando “Fechar abas duplicadas”. Basta clicar com o botão direito na barra de guias para obter a opção.
  • O Firefox tenta automaticamente mudar imagens, vídeos e áudio de HTTP para HTTPS se estiverem incorporados numa página HTTPS. Se esses itens de conteúdo misto não suportarem HTTPS, eles não serão mais carregados.
  • Seja no Windows ou no macOS, agora devem utilizar a password da sua sessão ou um meio biométrico para aceder às passwords armazenadas no gestor do Firefox.
  • Para reduzir as informações de impressão digital do utilizador e o risco de alguns problemas de compatibilidade com sites, a arquitetura do processador para Linux x86 (32 bits) agora será especificada como x86_64 na string Firefox User-Agent e nos ficheiros navigator.platform e navigator.oscpu Web APIs.
  • Links e outros elementos agora podem ser navegados por guias por padrão no macOS.
  • A ferramenta de captura de ecrã integrada no Firefox agora pode fazer capturas de ecrã de certos tipos de ficheiros, incluindo SVG e XML, bem como várias páginas internas “sobre:”.
  • O desempenho também foi melhorado.

Como não podia deixar de ser, este Firefox 127 já está a ser disponibilizado para todos aqueles com uma versão anterior instalada no respetivo dispositivo, bem como para aqueles que descarregam no site da Mozilla.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados