Circle to Search preparado para receber novidade relacionado a códigos de barras e códigos QR

- Publicidade -

Leitura de códigos de barras e códigos QR a chegar ao Circle to Search.

No passado mês de maio, a Google revelou que o recurso Circle to Search já estava presente em mais de 200 milhões de dispositivos em todo o mundo, mas isso não impede a empresa de continuar a trabalhar na aplicação, seja para disponibilizar nos recursos, bem como para melhorar os recursos presentes na mesma.

Agora, a desmontagem do APK da aplicação, uma técnica que revela novos recursos através da análise do código de várias versões da aplicação, mostra que a Google está a trabalhar num novo recurso para digitalizar códigos de barras e códigos QR diretamente com o Circle to Search. O novo recurso foi descoberto na versão beta da Google app v15.19.45.29.arm64. Com a versão v15.25.32, foi possível ativar o recurso.

Quando o novo recurso está ativo, o Circle to Search não apenas pesquisa na Google outros códigos de barras semelhantes ao que tem na ecrã, como lê diretamente o código de barras ou código QR e mostra um pequeno botão no ecrã que, quando tocado, leva os utilizadores de imediato para o resultado da leitura. Esse recurso pode ser útil em diversas situações, como ao digitalizar um código QR recebido por e-mail, como por exemplo, para ativar um eSIM.

Com o Google Lens já era possível fazer algo semelhante, mas geralmente exigia uma captura de ecrã do código QR e, depois, abri-lo numa aplicação de galeria ou com o scanner integrado do Google Lens. Com o novo recurso, esta etapa não é mais necessária. Agora podem digitalizar códigos de barras e códigos QR diretamente no ecrã, tornando tudo muito mais fácil e rápido.

códigos de barras e códigos QR

Em breve poderão fazer a leitura de códigos de barras e códigos QR no Circle to Search

Ainda não sabemos quando o recurso estará disponível para os utilizadores em geral. No entanto, esta adição ajudará a tornar a funcionalidade do Circle to Search semelhante à do Google Lens; na verdade, alguns dos principais recursos do mesmo já foram recentemente integrados.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados