Zomato promove segunda edição da Porto Food Week

- Publicidade -

Inicialmente programada para se realizar em março, a segunda edição da Porto Food Week acabou por ser adiada devido à pandemia da Covid-19.

Porto Food Week

Numa altura tão diferente como a que vivemos, a Porto Food Week regressa em versão safe edition com opções takeaway e delivery. De 12 a 20 de junho, todos os caminhos gastronómicos, físicos e virtuais vão dar ao Porto.

A Porto Food Week terá menus exclusivos de mais de 20 chefs da cidade, bem como duas conversas no Instagram, demonstrações gastronómicas online (cozinha, pastelaria e bar), intervenções artísticas e um dj set de Tiago Lessa. Há ainda um jantar presencial muito especial.

Numa edição que privilegia a segurança, a Porto Food Week apresenta-se, tal como é habitual, com rotas de restaurantes, perto de 15 almoços e jantares inéditos. Ao todo, são mais de 16 restaurantes participantes e 20 chefes envolvidos, incluindo Vasco Coelho Santos (Euskalduna e Semea by Euskalduna), Nuno Castro (Fava Tonka, Esquina do Avesso e Terminal 4450), João Cura (Almeja), Rui Martins (O Paparico e Cervejarias Brasão), Tiago Bonito (Largo do Paço), Pedro Braga (Mito), Joana Duarte (Tapisco Porto) e Tânia Durão (Atrevo).

Há quatro rotas: uma dedicada aos novos restaurantes da cidade, outra à cerveja e outras duas exclusivas a pratos de arroz e grelhados. Já as iniciativas são oito, divididas entre almoços e jantares, que acontecem durante estes nove dias de Porto Food Week. De todos eles, apenas o jantar de dia 16 de junho, no Semea by Euskalduna, irá realizar-se de forma presencial, isto é, sem possibilidade de levar para casa a comida. Ou seja, à parte desta exceção, será possível usufruir dos restantes restaurantes em formato takeaway, delivery ou, se assim o desejarem, no próprio espaço, através de marcação prévia.

- Publicidade -

Relacionados