Zimbra. Esta ferramenta facilita a gestão das contas de email

- Publicidade -

É uma solução que surge por parte da Ikoula.

contas de email

Quem anda no mundo online há anos e possui uma empresa ou diversos sites pessoais, sabe que ser reconhecido é meio caminho andado para o sucesso. Para isso, é necessário apostar num bom alojamento. E a Ikoula é precisamente uma especialista nesse campo.

Criada em fevereiro de 1998, a Ikoula é especialista em alojamento na Web, servidores dedicados e computação na nuvem. Com dois datacenters em França (em Reims e em Eppes), bem como duas unidades de negócios na Holanda e em Espanha, a Ikoula tem mais de 20 anos de experiência em webhosting e infraestruturas e conta com clientes em mais de 60 países.

Esta empresa francesa é altamente recomendada pela qualidade dos serviços prestados, onde se inclui, também, um atendimento completo e contínuo ao cliente, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

Mas a Ikoula não trata somente de alojamento. Além de serviços de firewall e VPN para proteger dados mais sensíveis, a empresa aposta também na produtividade, disponibilizando uma ferramenta que facilita a gestão das contas de email dos clientes.

Com o nome de Zimbra, esta ferramenta promete aumentar a produtividade de quem a usar, uma vez que reúne várias funcionalidades numa única aplicação. Podem, por exemplo, poupar tempo ao evitar a multiplicação de ferramentas de mensagens, ferramentas de calendarização, partilha de ficheiros ou ferramentas da comunidade.

A Ikoula dá conta de seis motivos pelos quais devem escolher a Zimbra:

  • Gestão fácil: Uma vez que todas as ações estão centralizadas numa única interface, torna-se bastante simples gerir as contas de email;
  • Acesso fácil: É compatível com um qualquer programa de email;
  • Dispositivos múltiplos: É possível sincronizar a Zimbra com vários dispositivos móveis;
  • Backup: É feita diariamente uma cópia de segurança dos dados;
  • Paguem aquilo de que necessitem: Podem criar um máximo de 50 emails diferentes, cada um com diferentes especificidades;
  • Escalabilidade: Sendo uma solução web, um upgrade/downgrade pode ser feito a qualquer momento

A Zimbra da Ikoula dispõe de quatro ofertas distintas: Básico (0,99€ por caixa de correio/mês), Avançado (1,99€ por caixa de correio/mês), Pro (2,99€ por caixa de correio/mês) e Pro Plus (3,99€ por caixa de correio/mês).

Para pequenos negócios, talvez o pacote Básico sirva as necessidades numa primeira fase, garantindo acesso às seguintes funcionalidades: Caixas de correio, Pesquisas, Contactos, Listas de endereços personalizadas, Lista global de endereços, Tarefas, Email POP e IMAP, Clientes CardDAV/CalDAV/iCal, Modo offline, Web Mobile Cliente e Cliente Zimbra Touch Client para tablet.

O modo Avançado, que custa mais 1€ por mês, somente diferente pelo facto de incluir calendários. Quer isto dizer que, por ventura, a opção mais popular (e sensata) é mesmo a Pro que, além de dar acesso a tudo o que foi dito anteriormente, inclui ainda Exibição por conversas, Pesquisa em anexos, Formulário de Pesquisa avançada, pré-visualização de ficheiros, Planeamento (grupos e recursos), Interoperabilidade MS Exchange (Free-Busy) e Pasta.

Por último, e como o nome deixa antever, o Pro Plus é o plano mais completo, mas, também, o mais caro. Dá acesso a todas as funcionalidades dos planos anteriores, bem como às funcionalidades de Outlook para Mac (Exchange Web Services), Sincronização do Outlook (MAPI) com conector e Zimbra Mobile para smartphones (ActiveSync iOS, Android, Windows).

Uma coisa é certa: escolham a opção que escolherem, ficarão muitíssimo bem servidos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados