Zero Zero Parque das Nações – Aqui há pizzas e sobremesas saborosas

- Publicidade -

Foi em agosto deste ano que a carta das pizzerias Zero Zero – no Parque das Nações e no Príncipe Real – foi atualizada. Sabendo desta novidade, e uma vez que nunca tínhamos ido a nenhuma destas casas, tínhamos aqui a oportunidade ideal para visitar um desses espaços.

Por ser mais cómodo – quem vai ao Príncipe Real sabe o quão difícil é arranjar lugar de estacionamento – marcámos uma visita para o espaço do Parque das Nações.

Ao chegarmos ao local, bem iluminado e decorado, notámos que estava praticamente cheio, o que, normalmente, indicia que é um restaurante de sucesso e com comida de qualidade.

Já depois de nos sentarmos numa mesa maior – ajuda nas fotografias – e de analisarmos os menus, pedimos os pratos que compuseram o nosso jantar.

Começámos por uma Burrata com Prosciutto crudo di Parma 18 mesi e azeite de manjericão. Na prática, é um prato constituído por queijo burrata (queijo mozarela recheado com massa fresca de mozarela e creme de leite fermentado, sendo bastante cremoso) com presunto de Parma e azeite em quantidade acertada. Quem gosta de queijo vai adorar a burrata, com o seu sabor muito característico, além da suavidade do próprio presunto. Mesmo quem não tem por hábito comer muito queijo vai achar este um prato muito interessante. Não sobrou nada. Arrancava, assim, de forma excelente a refeição.

Sabíamos que algumas das novas opções passavam mais por pratos de arroz e massa, como o Risotto ai Gamberi e Asparagi, mas, já que estávamos numa pizzeria, nada como pedir duas pizzas. E fizemo-lo.

Optámos por uma 5 Formaggi (mozzarella fiordilatte, gorgonzola, fontina, asiago, parmigiano reggiano 16 meses e manjericão) e uma Diavola (tomate, mozzarella firodilatte, ventricina calabrese picante e manjericão).

Uma coisa saltou logo à vista: as pizzas são bem grandes, tanto que, pessoas que fiquem saciadas facilmente, podem perfeitamente pedir apenas uma pizza e dividir com outro colega que não tenha, também, muito apetite. Uma pizza também pode chegar para duas pessoas caso tenham consumido, cada uma, uma entrada.

Em termos de sabor, não foram das melhores pizzas que já comemos, mas também não desiludiram. Na 5 Formaggi, o sabor é bem intenso e conseguimos distinguir ali as diferentes camadas de queijo, não chegando a enjogar; já a Diavola, apesar de acharmos pouco picante (não era suposto), notava-se que tinha ingredientes de qualidade, especialmente a ventricina, que é, na verdade, salame constituído por carne de porco magra.

Quanto à massa das próprias pizzas, estava fina, como se pedia, mas pouco estaladiça.

Como somos pessoas com muito apetite, ainda arriscámos em mais duas sobremesas: Tiramisù e um guloso Millefoglie al caramello salato acompanhado por uma bola de gelado. E confessamos que acabaram por ser o ponto alto da refeição.

Bem sabemos como é difícil fazer um bom tiramisù, mas o do Zero Zero vale a pena experimentar. Claro, aqui destaca-se claramente o mil folhas de caramelo salgado, super delicioso e um dos ex-libris da casa.

No final de contas, a Zero Zero é uma pizzeria a ter em conta. Apesar de não termos ficado fascinados, come-se bem e com qualidade. E isso é o que realmente importa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados