Zero Latency, a maior experiência de realidade virtual do mundo, chega agora a Portugal

por Echo Boomer

Já passou por países como o Japão, Austrália, Estados Unidos, México e Espanha, chegando agora a Portugal, mais especificamente ao Dolce Vita Tejo, em Lisboa, naquela que será a segunda aventura na Europa. Chama-se Zero Latency e é a maior experiência de realidade virtual do mundo.

Esta empresa tem-se especializado em criar arenas VR em espaços de até 400m2, onde um máximo de oito jogadores em simultâneo podem experimentar diversos tipos de jogos.

Aqui não há cabos, acessórios ou qualquer tipo de estrutura. O objetivo é simular uma experiência imersiva no mundo do VR com sistemas completamente autónomos e portáteis que simulam cenários virtuais.

Existem vários tipos de jogos disponíveis, sendo que é possível jogar em equipa, até ou sozinho, andando livremente pelo espaço de jogo a descobrir alguma coisa.

Para já ainda não se sabe o preço dos bilhetes para a versão portuguesa, sendo que o mesmo varia em função dos dias e o facto de existirem, ou não, promoções. Cada sessão tem uma duração de 60 minutos e o tempo de jogo será de aproximadamente 30 minutos, podendo variar do tempo em que uma pessoa demorar a equipar-se.

No caso do espaço do Dolce Vita Tejo, um máximo de seis jogadores em simultâneo poderão mover-se num espaço de 225 m2 e não haverá possibilidade de chocar contra uma parede graças aos mecanismos de segurança.

A experiência é indicada para maiores de 13 anos, e, se por acaso estão preocupados com possíveis enjoos ou náuseas,  apenas 1,76% dos jogadores sofreram deste mau-estar desde a abertura da empresa em 2015.

Ate final do ano, a empresa espera ter em funcionamento 18 centros a nível mundial espalhados por oito países.


 

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: