Zazah Good View Bar & Lounge e restaurante Ōkah: O novo rooftop de Lisboa

por Amilcar Sousa

No passado dia 26 de julho subimos ao topo do edifício LACS – Communitivity of Creators para a inauguração de dois novos espaços com a chancela do Grupo Zazah: o Zazah Good View e o restaurante Ōkah. Ficámos encantados e não resistimos a deixar-vos esta sugestão para aproveitarem da melhor forma o bom tempo que aí vem e apreciar o rio Tejo.

Situados no Cais da Rocha Conde de Óbidos num edifício histórico onde antigamente funcionavam as cantinas e os balneários do Porto de Lisboa, estes novos espaços funcionam num amplo terraço panorâmico com uma grandiosa vista de 360º sobre a capital, tendo como pano de fundo o azul do Tejo. Os contentores abertos de cor laranja são a sua imagem de marca, numa decoração industrial bastante consentânea com o cenário de cargas e descargas característico desta zona portuária.

Assim que saímos do elevador que nos levou ao último andar do LACS (um pólo criativo de coworking, onde se situam por exemplo os escritórios do Rock in Rio), deparamo-nos com dois ambientes diferentes que se complementam na perfeição. Por um lado, o Zazah Good View é um local de convívio, com um Bar & Lounge assente no conceito de tapas e petiscos para partilhar, acompanhados por uma refrescante carta de cocktails assinada pela Liquid Consulting.

Com uma zona coberta e uma zona ao ar livre, mobiladas com mesas e sofás confortáveis, é o lugar ideal para dois dedos de conversa e promete animar os sunsets e as noites de Verão através de eventos temáticos inspirados na arte, no cinema, no desporto e também na música. E por falar em música, vão poder acompanhar o pôr-do-sol ao som dos melhores DJs da nossa praça, como é o caso do DJ Zecka Pinheiro, que na passada quinta-feira nos proporcionou um final de dia cheio de boas vibrações.

Do lado oposto encontramos o Ōkah, um restaurante cujo nome alude ao conceito das casas indígenas brasileiras (as “oca”) que são construídas coletivamente. Com uma vista deslumbrante, uma iluminação sóbria e uma capacidade para cerca de 15 pessoas em cada “contentor”, o Ōkah apresenta uma cozinha de fusão de inspiração asiática, com a assinatura de Moisés Franco, chef do restaurante Zazah no Príncipe Real. O véu sobre a diversificada carta deste restaurante foi parcialmente destapado e os convidados puderam degustar algumas das suas iguarias, numa agradável viagem pelos sabores da Ásia.

Nas entradas, destaque para as surpreendentes Chamuças Vegetarianas com maionese especial do chef; as pequenas panquecas russas Blini com creme de queijo artesanal e ovas de salmão selvagem; as divinais Espetadas Satay indonésio com cortes do bife da vazia em molho de amendoim e as Amêijoas Garam Massala, feitas à Bulhão Pato mas com uma mistura de especiarias indianas (com um sabor que nos pareceu demasiado intenso e salgado). Para completar o ramalhete, provamos algumas amostras dos pratos principais, tais como os deliciosos Lombinhos de borrego neozelandês com puré de batata e molho de hortelã.

A carne estava muito tenra e, curiosamente, não apresentava aquele sabor típico do borrego que costuma desagradar a alguns comensais. Quanto às sobremesas, e se já são fãs dos pequenos cones de brigadeiro que são servidos no Zazah do Príncipe Real, aqui terão a oportunidade de deliciarem-se com uns imperdíveis cones de bolacha com recheio de côco queimado doce, entre outras opções. A seleção de vinhos foi desenvolvida pela sommelier Stephanie Dejongh.

Seja em lazer ou negócios, fica lançado o convite. Tirem partido de uma vista privilegiada para o rio Tejo nestes dois espaços com capacidade para cerca de 1000 pessoas e com um staff extremamente simpático e atencioso, onde terão oportunidade de comer e beber bem, de dançar com gente bonita e de ver um incrível pôr do sol.

O Zazah Good View e o Ōkah estão localizados no topo do Edifício LACS, no Cais da Rocha Conde de Óbidos, em Alcântara. O restaurante estará aberto todos os dias no horário 12h-15h/19h-00h.

Nota: 

Okah Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


 

Também pode interessar

Deixa um comentário

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: