fbpx

YouTube tem um visual renovado. E um novo logótipo também

Um novo logótipo, novo nível de funcionalidade e um visual mais consistente no uso em ambiente desktop ou dispositivo móvel. Foram estas as novidades anunciadas pela Google para o seu serviço de vídeos.

Há 12 anos, o YouTube era o único website a suportar um vídeo 320×240 com proporção de 4:3. Hoje em dia, além de poder ser visto em vários tipos de dispositivos com ligação à Internet, suporta, também, vídeos 4K, 360 e 3D. A evolução tem sido notória, com muita gente a produzir conteúdo inovador e a conseguir sobreviver do YouTube e a usar a palavra “youtuber” como profissão.

Nas novidades para a versão móvel, está prevista a funcionalidade de deslizar o dedo para a esquerda para ver o vídeo anterior ou para a direita para ver o próximo vídeo, a mudança automática consoante a base do vídeo que estiveres a ver e a transformação da área abaixo do leitor de vídeo para procurar vídeos de formas totalmente novas. Entre as funcionalidades já implementadas, está o cabeçalho branco para destacar os conteúdos, a mudança dos separadores de navegação para a parte inferior da aplicação e a adição dos separadores Biblioteca e Conta.

Também é agora possível aumentar ou diminuir a velocidade da reprodução do vídeo num qualquer dispositivo móvel.

Quanto à versão para computador, todos os utilizadores têm agora disponível o visual Material Design. Desta forma, o utilizador tem acesso a uma experiência mais simples e intuitiva que permite destacar o conteúdo. E, se reparares com alguma atenção, verás que existem diferenças no logótipo e ícone do YouTube. É mais flexível, já não tens a palavra “Tube” dentro de um retângulo vermelho, por exemplo.

Este novo logótipo já foi implementado em todos os dispositivos móveis e computadores, pelo que, muito em breve, estará patente em todas as aplicações e serviços associados ao YouTube.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,786FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

YouTube vai permitir anúncios no meio de vídeos mais curtos

Os anúncios fazem tão parte do YouTube como os próprios vídeos. Agora, a plataforma vai permitir que se possa mostrar anúncios no meio dos vídeos.

Radiohead disponibilizam icónico “concerto” de estúdio From The Basement no YouTube

Numa hora, a banda toca o disco The King of Limbs na íntegra, bem como algumas faixas que ficaram de fora.

MB Way lança vídeo no YouTube sobre como evitar burlas

Mas há quem não esteja satisfeito com esta demora.

Espetáculo ao vivo de Balas & Bolinhos ficou disponível no YouTube

Ficou disponível no canal oficial do YouTube esta peça de teatro que celebra a famosa série de cinema.
- Publicidade -

Mais Recentes

Burger King abre restaurante próprio em Porto Alto

É o sétimo restaurante próprio Burger King do grupo em Portugal.

Doom, Forza e mais a caminho do Xbox Game Pass em outubro

Há novos jogos para PC, Xbox e Android!