YouTube tem um visual renovado. E um novo logótipo também

- Publicidade -

Um novo logótipo, novo nível de funcionalidade e um visual mais consistente no uso em ambiente desktop ou dispositivo móvel. Foram estas as novidades anunciadas pela Google para o seu serviço de vídeos.

Há 12 anos, o YouTube era o único website a suportar um vídeo 320×240 com proporção de 4:3. Hoje em dia, além de poder ser visto em vários tipos de dispositivos com ligação à Internet, suporta, também, vídeos 4K, 360 e 3D. A evolução tem sido notória, com muita gente a produzir conteúdo inovador e a conseguir sobreviver do YouTube e a usar a palavra “youtuber” como profissão.

Nas novidades para a versão móvel, está prevista a funcionalidade de deslizar o dedo para a esquerda para ver o vídeo anterior ou para a direita para ver o próximo vídeo, a mudança automática consoante a base do vídeo que estiveres a ver e a transformação da área abaixo do leitor de vídeo para procurar vídeos de formas totalmente novas. Entre as funcionalidades já implementadas, está o cabeçalho branco para destacar os conteúdos, a mudança dos separadores de navegação para a parte inferior da aplicação e a adição dos separadores Biblioteca e Conta.

Também é agora possível aumentar ou diminuir a velocidade da reprodução do vídeo num qualquer dispositivo móvel.

Quanto à versão para computador, todos os utilizadores têm agora disponível o visual Material Design. Desta forma, o utilizador tem acesso a uma experiência mais simples e intuitiva que permite destacar o conteúdo. E, se reparares com alguma atenção, verás que existem diferenças no logótipo e ícone do YouTube. É mais flexível, já não tens a palavra “Tube” dentro de um retângulo vermelho, por exemplo.

Este novo logótipo já foi implementado em todos os dispositivos móveis e computadores, pelo que, muito em breve, estará patente em todas as aplicações e serviços associados ao YouTube.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Balada para Sophie, banda desenhada portuguesa, vai ser adaptada a série pela Universal

IDW anunciou a adaptação de cinco títulos de banda desenhada para várias plataformas, e uma é da autoria do português Filipe Melo.

Concerto dos Backstreet Boys em Lisboa está esgotado

Agora só mesmo através de um passatempo... ou mercado em segunda mão.