YouTube testa solução para publicidade menos intrusiva

- Publicidade -

Plataforma de streaming está a tentar encontrar formas de ser menos intrusiva.

O YouTube tem travado uma luta feroz contra os bloqueadores de anúncios, implementando medidas cada vez mais rigorosas. Recentemente, a plataforma introduziu anúncios no servidor para tornar os bloqueadores tradicionais ineficazes. Como resultado, ecrãs pretos são apresentados no lugar dos anúncios bloqueados, uma indicação de novos métodos de injeção de anúncios.

Recentemente, a plataforma chegou a introduzir ecrãs totalmente pretos onde estão os anúncios bloqueados, alegando que essas mudanças eram necessárias por questões de segurança. Esses esforços muitas vezes geram frustração entre os utilizadores, que se sentem cada vez mais limitados pelas interrupções, especialmente durante as transmissões em direto.

Por esse motivo, o YouTube está atualmente a testar um novo formato de anúncio picture-in-picture (PiP) para vídeos em direto. Este último permite que os anúncios sejam mostrados ao lado do conteúdo visualizado, em vez de cortá-lo completamente para exibir um anúncio em ecrã completo. Dessa forma, os espetadores podem continuar a acompanhar as transmissões em direto sem grandes interrupções.

Concretamente, este novo formato PiP permitirá aos utilizadores continuar a ver a sua transmissão enquanto o anúncio é apresentado num canto do ecrã, com a possibilidade de silenciar o som do anúncio. Esta solução poderia reconciliar o YouTube com o seu público, tornando os anúncios menos perturbadores. Os espetadores não precisarão mais de se preocupar em perder momentos importantes dos seus vídeos, permitindo ao mesmo tempo que a plataforma mantenha a sua receita publicitária.

Youtube trabalha em novos anúncios

Além desse novo recurso, o YouTube espera que o formato PiP dissuada os utilizadores de instalar bloqueadores de anúncios, tornando as interrupções menos incómodas. Os testes deste novo formato serão lançados nos próximos meses para utilizadores selecionados em dispositivos selecionados. Se esses novos anúncios forem populares, eles poderão tornar-se um padrão para vídeos na plataforma.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados