fbpx

YouTube Kids finalmente disponível em Portugal

A nova aplicação do YouTube – YouTube Kids – desenvolvida para o público mais jovem já está disponível em Portugal. O YouTube Kids conta, hoje, com 70 mil milhões de visualizações em apenas três anos e com catorze milhões de utilizadores ativos todas as semanas, a nível global. A aplicação está disponível em 40 países, entre eles, Estados Unidos, Reino Unido e Índia e está traduzida em 10 idiomas, incluindo o português de Portugal.

Direcionado para crianças de todas as idades, a nova aplicação YouTube Kids disponibiliza os conteúdos locais e globais que mais divertem as crianças. Podem ver os seus programas favoritos, como o Pocoyo, a Porquinha Pepa,o Ruca, ou cantar as músicas de sempre com o Avô Cantigas. Toda uma nova experiência, num ambiente controlado e com sistemas automáticos de segurança que permitem proporcionar os conteúdos mais apropriado para as várias idades.

O YouTube Kids é o primeiro passo dado para adaptar o YouTube às famílias e pode ser descarregado gratuitamente no Google Play e App Store.

Principais Características do YouTube Kids

  • Perfil das Crianças: Os pais podem criar (até oito) perfis para cada um dos seus filhos. As crianças vão gostar de ter perfis individuais com os seus vídeos e recomendações num único local. Esta funcionalidade é particularmente útil quando se trata de um dispositivo partilhado por várias crianças.
  • Palavra-passe personalizada: As crianças querem ser independentes, por isso, a equipa do YouTube permitiu que criem uma palavra-passe para acederem ao seu perfil. Contudo, os pais podem sempre substituir a palavra-passe para entrar na aplicação.
  • Temporizador: Deixe a aplicação ser “o mau da fita” através do temporizador interno que permite limitar o tempo que os seus filhos passam em frente ao ecrã. Quando a sessão terminar, a aplicação alerta os putos para que os pais não o tenham que fazer.
  • Configuração do volume: Por vezes, precisamos de um pouco de paz e silêncio, por isso, podemos optar por desligar a música de fundo e efeitos sonoros, para que os miúdos possam continuar a assistir aos vídeos enquanto descansa.
  • Colecções de parceiros de confiança e do YouTube Kids: O YouTube Kids oferece uma colecção de canais confiáveis com várias temáticas que vão desde as artes & artesanato passando pela música e desporto, educação e muito mais. Tal permite aos pais selecionarem facilmente quais as coleções de canais e tópicos a que os seus filhos podem aceder. Basta ir às Definições de Perfil e seleccionar as colecções pretendidas.
  • Controlo de pesquisa melhorado para uma experiência ainda mais enriquecedora: Os pais sempre tiveram a possibilidade de desativar a pesquisa na app do YouTube Kids, mas agora, ao desativar a pesquisa, vão estar a limitar a experiência do YouTube Kids apenas para canais que tenham sido verificados pela equipa do YouTube Kids.
  • Novo Design e novas personagens: A aplicação apresenta, agora, mais cores e personagens que mostram a magia do YouTube.
  • Design fácil e divertido: Navegar no YouTube Kids nunca foi tão fácil e intuitivo. O design da aplicação torna ainda mais fácil encontrar o seu conteúdo favorito. Com imagens maiores e ícones bastante apelativos, é rápido e simples para os mais pequenos navegarem em segurança. Além disso, incorporou-se a pesquisa por voz, de modo a que, mesmo que o teu filho não saiba como soletrar ou escrever, ele possa encontrar vídeos daquilo que lhe desperta mais curiosidade.
  • Conteúdos centrados na família: A Google desenvolveu a aplicação YouTube Kids como uma versão mais segura do YouTube, um ambiente familiar para que as crianças desenvolvam a sua imaginação e curiosidade sem correr quaisquer riscos. Os canais e listas de reprodução são divididos em quatro categorias: Programas, Música, Aprender e Explorar.

Novas ferramentas para os Pais

A partir dos próximos dias, os pais vão ter a oportunidade de escolherem manualmente cada vídeo e canal disponíveis para a criança na aplicação. Para os pais que querem ativar esta funcionalidade, basta abrir as definições, aceder ao perfil da criança e selecionar “Apenas conteúdo aprovado”. Os pais podem escolher qualquer vídeo, canal ou coleção de canais que quiserem ao tocar no botão “+”.

Também é possível pesquisarem por um criador ou um vídeo específico. Se os pais optarem por ativar este modo, as crianças não vão poder pesquisar conteúdo sozinhas. Esta nova funcionalidade vai estar disponível, globalmente, em dispositivos Android e posteriormente em iOS.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Melhorias na comunicação e maior controlo sobre a privacidade são algumas das novidades do Android 11

E claro, os smartphones Pixel já podem ser atualizados para a mais recente versão.

Mi Store do Centro Comercial Colombo inaugurada a 15 de setembro

O evento de inauguração poderá ser acompanhado via streaming.
- Publicidade -

Mais Recentes

Fonoteca Municipal do Porto tem o maior arquivo sonoro da cidade

Nasceu o maior arquivo sonoro da cidade, com mais de 35 mil discos de vinil.