fbpx

YouTube disponibiliza funcionalidade “Música neste vídeo”

É desde ontem que o YouTube tem disponível a funcionalidade “Música neste vídeo”, que fornece os créditos e a respetiva informação nos vídeos de música ou em vídeos produzidos pelos fãs que tenham música.

Para mais de quinhentos milhões de vídeos que contenham música, quando o utilizador clicar em “Mostrar Mais”, tem acesso a mais informação sobre os artistas e compositores e também às editoras discográficas que os representam, incluindo um link para o Canal Oficial do Artista e vídeo de música oficial, quando disponível.

A disponibilidade da funcionalidade “Música neste vídeo” para os diversos conteúdos existentes no YouTube é possível graças aos dados e à tecnologia por detrás do Content ID, que permite aos proprietários dos direitos de autor identificarem-se e gerirem o seu conteúdo no YouTube. Também é possível devido às parcerias do YouTube com editoras discográficas, editores de música e instituições de direitos de autor de todo o mundo.

A funcionalidade “Música neste vídeo” visa proporcionar um maior reconhecimento e exposição às pessoas que contribuem para o processo criativo. Também oferece mais oportunidades para os artistas e compositores alcançarem uma audiência diversificada no YouTube, independentemente destes espetadores visitarem a plataforma para assistir a vídeos de música, experiências científicas ou vlogs de beleza.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
631SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Circle Jerks estream-se em Portugal em julho do próximo ano

A novidade foi avançada pela promotora Hell Xis Agency.

Música – Álbuns essenciais (agosto)

Ao contrário de julho, o mês de agosto passou a voar (com férias pelo meio, pudera) e foi um mês com alguns álbuns que sabem a verão.

Opeth celebram 30 anos de carreira com concerto em Lisboa

Mas a grande novidade é o facto de que serão os fãs a escolher o alinhamento.
- Publicidade -

Mais Recentes