YÉYÉ RÁDIO. Nova rádio na Internet é o novo projeto de Pedro Tenreiro

- Publicidade -

O lançamento é assinalado a 27 de maio com um concerto do lendário músico da soul e jazz, Brian Jackson.

Do Porto, com amor, surge uma rádio na internet que explora o que não cabe no FM. Uma rádio local, que assume a identidade da cidade a partir da qual emite. Uma rádio de conteúdos, que foge à formatação mainstream dos meios tradicionais. Uma rádio de autor, ou de muitos autores, que #fazdiferente. Chama-se YÉYÉ RÁDIO e nasce pela mão do Pedro Tenreiro, que apresenta diariamente a rubrica Poder Soul na Antena 3, depois de 25 anos ao serviço de uma editora multinacional.

Passado, presente e futuro da música urbana, assim se identifica a YÉYÉ RÁDIO, uma plataforma digital a emitir a partir do Porto, que pretende refletir e responder aos estilos de vida que compõem o tecido urbano contemporâneo, cobrindo e divulgando as várias expressões artísticas, num retrato fiel e inclusivo da faceta mais cosmopolita da cidade.

Partindo dos consumos musicais destas várias franjas, que não se revêem na formatação mainstream dos meios de comunicação tradicionais, a YÉYÉ RÁDIO procura ir além do óbvio, funcionando como uma espécie de guia de consumo digital, através de propostas editoriais que cobrem aquilo que vai passando em plataformas como o Mixcloud ou o Bandcamp, entre outras.

A YÉYÉ RÁDIO assinala o seu lançamento a meias com o seu primeiro aniversário com um concerto com Brian Jackson, aproveitando a presença em Portugal do lendário teclista, flautista, cantor, compositor e produtor americano do soul e do jazz, conhecido pelas suas colaborações históricas com Gil Scott-Heron nos anos 70.

A noite de 27 de maio de 2022, no Passos Manuel, no Porto, conta também Patrick Gibin, DJ e produtor inglês com base em Itália, fundador da Mother Tongue records e proprietário da Blend it! Records, completando-se com os sets de Pedro Tenreiro e Rui Pimenta.

De resto, há a vontade de criar merchandising próprio, a apontar para o coleccionismo, como a T-shirt Pirata, que rouba detalhes gráficos de capas de discos, descontextualizando-os. Mas a sustentação comercial da YÉYÉ RÁDIO é garantida pelas parcerias publicitárias, muito específicas, sobretudo locais, explorando a lógica do pequeno anúncio. A ideia é proporcionar um veículo de divulgação suplementar a pequenos negócios ou marcas, que tenham relação direta com os conteúdos propostos pela plataforma, designadamente as indústrias discográfica e cinematográfica, promotores de espetáculos, marcas de vestuário, lojas temáticas, bares, restaurantes, discotecas, galerias de arte, salas de espetáculo, museus ou ofertas de alojamento alternativo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados