YÉYÉ RÁDIO. Nova rádio na Internet é o novo projeto de Pedro Tenreiro

- Publicidade -

O lançamento é assinalado a 27 de maio com um concerto do lendário músico da soul e jazz, Brian Jackson.

Do Porto, com amor, surge uma rádio na internet que explora o que não cabe no FM. Uma rádio local, que assume a identidade da cidade a partir da qual emite. Uma rádio de conteúdos, que foge à formatação mainstream dos meios tradicionais. Uma rádio de autor, ou de muitos autores, que #fazdiferente. Chama-se YÉYÉ RÁDIO e nasce pela mão do Pedro Tenreiro, que apresenta diariamente a rubrica Poder Soul na Antena 3, depois de 25 anos ao serviço de uma editora multinacional.

Passado, presente e futuro da música urbana, assim se identifica a YÉYÉ RÁDIO, uma plataforma digital a emitir a partir do Porto, que pretende refletir e responder aos estilos de vida que compõem o tecido urbano contemporâneo, cobrindo e divulgando as várias expressões artísticas, num retrato fiel e inclusivo da faceta mais cosmopolita da cidade.

Partindo dos consumos musicais destas várias franjas, que não se revêem na formatação mainstream dos meios de comunicação tradicionais, a YÉYÉ RÁDIO procura ir além do óbvio, funcionando como uma espécie de guia de consumo digital, através de propostas editoriais que cobrem aquilo que vai passando em plataformas como o Mixcloud ou o Bandcamp, entre outras.

A YÉYÉ RÁDIO assinala o seu lançamento a meias com o seu primeiro aniversário com um concerto com Brian Jackson, aproveitando a presença em Portugal do lendário teclista, flautista, cantor, compositor e produtor americano do soul e do jazz, conhecido pelas suas colaborações históricas com Gil Scott-Heron nos anos 70.

A noite de 27 de maio de 2022, no Passos Manuel, no Porto, conta também Patrick Gibin, DJ e produtor inglês com base em Itália, fundador da Mother Tongue records e proprietário da Blend it! Records, completando-se com os sets de Pedro Tenreiro e Rui Pimenta.

De resto, há a vontade de criar merchandising próprio, a apontar para o coleccionismo, como a T-shirt Pirata, que rouba detalhes gráficos de capas de discos, descontextualizando-os. Mas a sustentação comercial da YÉYÉ RÁDIO é garantida pelas parcerias publicitárias, muito específicas, sobretudo locais, explorando a lógica do pequeno anúncio. A ideia é proporcionar um veículo de divulgação suplementar a pequenos negócios ou marcas, que tenham relação direta com os conteúdos propostos pela plataforma, designadamente as indústrias discográfica e cinematográfica, promotores de espetáculos, marcas de vestuário, lojas temáticas, bares, restaurantes, discotecas, galerias de arte, salas de espetáculo, museus ou ofertas de alojamento alternativo.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados