YES!diet é a marca da Wells que ajuda a perder peso de forma saudável

Inclui refeições frescas, acompanhamento profissional e ajuda-o a perder até 6kg num mês.

- Publicidade -

Nos últimos 10 anos, os hábitos alimentares adquiridos por milhões de pessoas e as suas dietas não melhoraram, fatores de grande risco para a saúde de muitos. Em todo o mundo, mais de 40% dos adultos têm excesso de peso ou obesidade, refere o estudo Relatório de Nutrição Global, desenvolvido em 2021 com dados da OMS, Unicef ou ONU. Portugal não fica de fora desta tendência sendo que 2 em cada 3 portugueses tem excesso de peso ou obesidade, e é o terceiro país europeu com maior prevalência da obesidade, segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico.

Consciente da urgência em reduzir estes índices, o nutricionista Pedro Carvalho desenvolveu um protocolo clínico cientificamente comprovado, em conjunto com a Wells, para combater a obesidade e excesso de peso em Portugal: a YES!diet.

O programa, disponível desde 2019, foca-se na reeducação alimentar. É um plano personalizado, flexível e simples, que permite alcançar resultados motivadores e comprovados, assegurando também um tratamento adequado às pessoas que vivem com obesidade.

A YES!diet apresenta-se, assim, como uma solução simples para a perda de peso, com um plano personalizado às necessidades de cada paciente, garantido pelo acompanhamento de nutricionistas experientes, e consultas de nutrição em todas as fases do programa. O plano oferece uma gama alargada de produtos, incluindo refeições frescas, sendo o programa com consultas e alimentação mais acessível entre farmácias e parafarmácias.

A dieta citogénica reduz a ingestão de hidratos de carbono e gordura, aumentando a ingestão de proteína, tornando-a muito baixa em calorias. O objetivo é induzir o estado de cetose, onde o fígado, perante a carência de hidratos de carbono, produz corpos cetónicos que servem de “combustível alternativo” aos nossos tecidos. Este fenómeno permite que uma dieta extremamente pobre em calorias, seja mantida durante mais tempo, dado que os corpos cetónicos inibem o aumento de grelina (hormona que aumenta o apetite em contexto de restrição calórica). Dado o carácter extremamente baixo em calorias da dieta, é feita durante apenas algumas semanas (1 a 4, dependendo do objetivo de perda de peso).

Já na dieta flexível, o plano alimentar é elaborado de forma personalizada tendo em conta as preferências alimentares, horários e rotinas de cada pessoa. Existe uma restrição calórica mais moderada e uma ingestão elevada de proteína (1,7-2,3g/kg) para que se mantenha a massa muscular e se garanta uma maior saciedade. Nesta abordagem flexível, a pessoa pode ingerir todos os alimentos que gosta, mesmo aqueles mais “proibidos” (chocolate, pão, manteiga, cereais açucarados, etc.), desde que inseridos num plano diário com restrição de calorias. O objetivo é garantir a maior adesão possível ao plano alimentar, pois é esse o maior determinante para a perda de peso.

Esta estratégia de “emagrecimento intermitente” onde a perda de peso ocorre a duas velocidades permite ter o melhor dos dois mundos onde cada pessoa é autónoma na escolha do ritmo de perda de peso que lhe é mais confortável. É igualmente fundamental combater o “re-ganho” do peso perdido, sendo uma das principais preocupações do protocolo o ajuste dos planos alimentares aos horários e preferências de cada pessoa para que não se sinta obrigada a mudar em demasia as suas rotinas ou a abandonar o consumo dos seus alimentos preferidos.

A YES!diet está disponível nas lojas Wells, de norte a sul do país, e também no site oficial, com dezenas de produtos adaptados a todos os momentos do dia, como pequenos-almoços, refeições principais, snacks e sobremesas. Entre os produtos da YES!diet, é possível encontrar woks, tortilhas, mas também bites de chocolate, wafers saborosas e pão proteico de cereais.

As consultas de nutrição estão disponíveis em mais de 30 lojas Wells. A primeira é gratuita e pode ser agendada no site da marca.

Lojas Wells com serviços YES!diet:

  • Grande Lisboa: 5 de outubro, Av. de Roma, Colombo, Telheiras, Vasco da Gama, Stº António dos Cavaleiros, Cacem, Amadora, Oeiras Parque, Carnaxide, Cascais, Guia, Forum Montijo, Seixal, Brejos de Azeitão
  • Norte: Antas, Trindade, Norte Shopping, Maia Jardim, Gaia Shopping, S.J. Madeira, Guimarães, Minho Centre
  • Centro: Mafra, Santarém, Caldas da Rainha, Aveiro, Coimbra Forum, Covilhã, Leiria Shopping, Viseu
  • Alentejo: Évora
  • Algarve: Quarteira
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova atualização de Gran Turismo 7 adiciona novos carros e eventos

Com destaque para vencedor das 24 Horas de Le Mans, o novo Toyota GR010 HYBRID.

EKSA GT1 Cobra – Qualidade a preço de saldos

A EKSA volta a lançar um produto de referência. Desta vez com um design bem conseguido e único, qualidade de construção e som surpreende pela positiva.

Returnal está a caminho do PC, segundo da base de dados da Steam

A PlayStation ainda não confirmou, mas a informação vem reforçar os leaks e rumores.