Yakuza Lisboa muda de local e surge de cara lavada

Mas apesar das mudanças, a carta continua a contar com os pratos estrela ue vinham tornando o Yakuza num restaurante icónico.

Yakuza Lisboa
- Publicidade -

O Yakuza Lisboa abriu em 2011, na Avenida da Liberdade, tendo sido transferido em dezembro de 2015 para o primeiro andar da antiga Real Fábrica das Sedas, na Rua da Escola Politécnica, com o nome Yakuza First Floor. Agora, em 2021, o restaurante regressa à morada original, no Hotel Avani.

Numa lógica de transição do Yakuza First Floor, este conceito de Olivier da Costa traz para a antiga casa do Olivier Avenida dois elementos que asseguram a continuidade conceptual: o samurai não abandona a porta e mantém-se a tela sobre o balcão de sushi. A nova obra de arte surge a encimar o espaço onde o cliente pode assistir à exímia preparação dos pratos.

No que toca à carta, é composta por sabores da fusão entre o Oriente e o Ocidente. Os makizushi e gunkans, as massas e saladas e outros sabores da produção eclética do restaurateur surgem numa carta com motivos adicionais para justificar a degustação.

O Rolo de Lavagante (Lavagante envolvido em papel arroz, manga, abacate, espinafre, cenoura, coentros, pepino, pickles de cebola), o Lombo de Merluza no Miso (Posta de Merluza, miso, salada e pickles), o Lombo Spicy Teriyaki (Lombo novilho, spicy teriyaki, chips de alho) e o Preguinho Yakuza (Pão brioche, cogumelos, lombo novilho, caviar, trufa) são parte das novidades de uma carta que continua fluente na melhor linguagem gastronómica de Olivier da Costa.

De resto, continuam a existir “estrelas” como os Nigiri de barriga de atum, de peixe branco e de salmão, entre outros, com opções de caviar. Prosseguem os aveludados Makisushi Califórnia (Camarão, salmão, pepino e manga), Spider Roll (Carangueijo casca mole, salmão, abacate, alho francês e rabano), Ura Veggie (espargos, cenoura, alface e batata doce) e tantos outros.

Do Yakuza Lisboa faz ainda parte a inevitável Robata: sobre a grelha japonesa estarão, a par de outros, o Tori no tebasaki (Asinhas de frango com flor de sal e lima) e o Kohitsuji (Costeletas de borrego com flor de sal e La-yu).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Makro Portugal tem 15 cabazes de Natal disponíveis a pensar nesta época

Há para todos os gostos... e para todos as carteiras.

ART & Delivery é a primeira exposição de arte em Portugal inspirada em food delivery

Podem visitar até domingo, dia 29 de novembro, no Palacete Gomes Freire, em Lisboa.

Parque Nascente tem um pista de gelo com mais de 250 m2 para toda a família

Para entrar no espírito natalício, o Parque Nascente convida toda a gente a calçar os patins de gelo e treinar as piruetas, acrobacias ou simples voltinhas em família, na incrível Pista de Gelo.