Yakuza Lisboa muda de local e surge de cara lavada

Mas apesar das mudanças, a carta continua a contar com os pratos estrela ue vinham tornando o Yakuza num restaurante icónico.

Yakuza Lisboa
- Publicidade -

O Yakuza Lisboa abriu em 2011, na Avenida da Liberdade, tendo sido transferido em dezembro de 2015 para o primeiro andar da antiga Real Fábrica das Sedas, na Rua da Escola Politécnica, com o nome Yakuza First Floor. Agora, em 2021, o restaurante regressa à morada original, no Hotel Avani.

Numa lógica de transição do Yakuza First Floor, este conceito de Olivier da Costa traz para a antiga casa do Olivier Avenida dois elementos que asseguram a continuidade conceptual: o samurai não abandona a porta e mantém-se a tela sobre o balcão de sushi. A nova obra de arte surge a encimar o espaço onde o cliente pode assistir à exímia preparação dos pratos.

No que toca à carta, é composta por sabores da fusão entre o Oriente e o Ocidente. Os makizushi e gunkans, as massas e saladas e outros sabores da produção eclética do restaurateur surgem numa carta com motivos adicionais para justificar a degustação.

O Rolo de Lavagante (Lavagante envolvido em papel arroz, manga, abacate, espinafre, cenoura, coentros, pepino, pickles de cebola), o Lombo de Merluza no Miso (Posta de Merluza, miso, salada e pickles), o Lombo Spicy Teriyaki (Lombo novilho, spicy teriyaki, chips de alho) e o Preguinho Yakuza (Pão brioche, cogumelos, lombo novilho, caviar, trufa) são parte das novidades de uma carta que continua fluente na melhor linguagem gastronómica de Olivier da Costa.

De resto, continuam a existir “estrelas” como os Nigiri de barriga de atum, de peixe branco e de salmão, entre outros, com opções de caviar. Prosseguem os aveludados Makisushi Califórnia (Camarão, salmão, pepino e manga), Spider Roll (Carangueijo casca mole, salmão, abacate, alho francês e rabano), Ura Veggie (espargos, cenoura, alface e batata doce) e tantos outros.

Do Yakuza Lisboa faz ainda parte a inevitável Robata: sobre a grelha japonesa estarão, a par de outros, o Tori no tebasaki (Asinhas de frango com flor de sal e lima) e o Kohitsuji (Costeletas de borrego com flor de sal e La-yu).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Streamings da RTP2 e RTP3 passam finalmente para HD

Não, não é Full HD, mas tudo é melhor que o SD.

NOS Wi-Fi vai ser descontinuado em agosto

Estavam a contar com o serviço quando fossem de férias para aceder à Internet? É melhor pensarem em alternativas.