XX Festival do Clube de Criativos de Portugal acontece de 16 a 20 de maio

Em plena Feira da Ladra nasce um mercado não convencional que tem como objetivo reunir criativos portugueses numa pequena mostra, com cerca de 30 expositores, onde se reúnem propostas do que mais interessante se faz em moda, design, joalharia e artesanato a nível nacional. Uma montra para os criadores nacionais e pequenos pontos de venda temporária, que dão apoio ao empreendedorismo criativo de Lisboa e suas manifestações culturais e alternativas.

- Publicidade -

Pelo Festival, irão passar nomes como Toni Segarra, publicitário catalão considerado o melhor criativo do século XX em Espanha; Jorge Colombo, ilustrador do New Yorker, Mària Svarbova, fotógrafa, entre muitos outros.

PRINCIPAIS DESTAQUES:

  • Mercado Criativo com vários pontos de venda de empreendedores das áreas criativas, várias atividades e street food. De 16 a 20 de maio, das 12h00 às 20h00 (no dia 16 das 18h00 às 22h00) no Campo de Santa Clara. Entrada livre.
  • Exposições Novas Glórias e “In the Swimming Pool” de Mària Svarbova (fotógrafa eslovena com vários prémios internacionais) e ainda a maior mostra de ilustração do país com 33 ilustradores portugueses. De 16 a 20 de maio, das 12h00 às 20h00 (no dia 16, das 18h00 às 21h00), no Polo Cultural de São Vicente (Campo de Santa Clara). Entrada livre.
  • Networks Night com oradores: Siscu Molina, Miguel Ángel Furones, Jacques Séguéla (dois veteranos espanhóis, um veterano francês, três lendas mundiais). Centenas de histórias para contar, uma noite para escutar. Dia 18 de maio, às 21h00, no Mercado de Santa Clara. Entrada 10€ (grátis para os sócios CCP). Inscrição: inscricoesccp2018@gmail.com.
  • Conversa Escolas” com o apoio da Worten, uma talk e exposição dos melhores trabalhos dos alunos das escolas participantes na iniciativa “Como se ensina a pensar e desenhar produtos digitais?“: EDIT, ESAD CR, ETIC, FLAG, IADE, Pós Graduação em Digital Experience Design da Faculdade de Belas Artes de Lisboa, Restart, The New Digital School, Universidade Lusófona e World Academy”. Dia 17 de maio, às 18h30, no Mercado de Santa Clara. Entrada livre. Inscrição: inscricoesccp2018@gmail.com.

Vão existir diversas conferências, exposições, workshops e um mercado criativo, além de, claro, uma área de street food. No final de cada noite existirá também uma festa de encerramento, acontecendo todos os dias no Clube Ferroviário, à exceção do dia 19, em que a festa se faz no Rive Rounge.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Seleções nacionais aparentemente excluídas de FIFA 22

Sim, falamos tanto da equipa masculina como feminina. Será um erro?

Afinal, a HBO Max só chega a Portugal em 2022

A chegada da plataforma estava prometida para este ano... Só que não.

Está mais caro ter Netflix em Portugal

Há aumentos de 1 e 2€ por mês. Depende dos planos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O hambúrguer Long, do Burger King, virou vegetal

Ao todo, a marca conta agora com três opções vegetais.

Análise – Jabra Evolve2 30

Forma e função num par de auscultadores destinado a quem passa muito tempo a trabalhar em frente ao PC.