Xoom. Serviço internacional de transferência de fundos do PayPal chega a novos mercados europeus

por Echo Boomer

A 32 mercados em toda a Europa, para sermos mais exatos. O Xoom é, essencialmente, um serviço que permite aos utilizadores do PayPal fazerem três coisas: enviar dinheiro rapidamente, pagar contas ou até carregar o telemóvel em mais de 130 mercados internacionais em aproximadamente cinco minutos ou menos. Tudo isto por metade do valor cobrado num envio tradicional.

Até à existência de serviços digitais como o Revolut, N26, Monese e afins, a velocidade de movimentar dinheiro através das fronteiras, de forma segura e eficiente, era lenta até então. Mas com estes avanços tecnológicos, acaba por existir uma redução significativa no tempo de transferência.

Assim, imaginemos que precisam de ajudar familiares no estrangeiro, seja para contas médicas, educação, serviços públicos ou outras necessidades financeiras. Basta usarem o Xoom para enviar dinheiro para uma conta bancária ou fazer uma transferência monetária que, em aproximadamente cinco minutos ou menos, tudo é transacionado por metade do valor cobrado num envio tradicional.

Estão a ver aqueles serviços como Western Union, que são largamente usados para esquemas fraudulentos? Com o Xoom esses problemas podem acabar de vez.



Sendo um serviço do PayPal, é natural que se possa utilizar a nossa própria conta para estas operações. No entanto, é sempre possível configurar uma nova conta Xoom no site oficial ou através da app disponível para iOS e Android.

Os clientes do PayPal podem também usar as suas contas bancárias para transferir fundos. E dependendo do país de destino, os utilizadores podem escolher entre várias opções: depositar dinheiro numa conta bancária, enviar dinheiro para recolha ou solicitar entregas de dinheiro na casa do destinatário.

As transferências da Xoom são monitorizadas através de notificações por e-mail, site oficial ou app. Já os destinatários podem ver as suas questões respondidas pela equipa de apoio ao cliente em inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, filipino e árabe.

Apesar do serviço estar disponível em Portugal, à partida, e segundo o Echo Boomer apurou, não é possível a alguém no estrangeiro carregar um número de telemóvel ou pagar contas se escolher Portugal como país. Mas essas funcionalidades deverão estar disponíveis muito em breve.

De momento, é possível enviar até 10.000€ numa única transação com o Xoom.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: