Xiaomi prepara nova versão do HyperOS também para dispositivos mais antigos

- Publicidade -

Xiaomi quer que o seu novo sistema operativo chegue ao máximo de dispositivos possíveis.

No ano passado, a empresa surpreendeu ao anunciar o HyperOS, um novo sistema operativo que visa não só unificar os sistemas de todos os seus produtos, mas, acima de tudo, substituir o famoso MIUI dos seus smartphones. Como não podia deixar de ser, a empresa iniciou recentemente trabalhos para uma nova versão desse seu sistema operativo, conhecido como HyperOS 2.0, que consigo trará muitas novidades.

Agora, o informante da Fixed Focus Digital revelou que a pedra angular do HyperOS 2.0 será, sem dúvida, representada pela resolução dos problemas apresentados na primeira versão, conseguindo assim trazer maior otimização mesmo para modelos mais antigos de smartphones da Xiaomi. As inovações trazidas pela nova versão do sistema operativo incluiriam a otimização da inicialização do smartphone, melhorias no ecrã inicial para evitar toques acidentais e na conectividade da máquina. O desejo da empresa é trazer as inovações e melhorias mencionadas para o maior número possível de dispositivos, incluindo os mais antigos.

Alguns rumores também sugeririam que o novo HyperOS 2.0 poderia incluir um recurso de rastreamento de câmara, que permitiria especificamente encontrar câmaras escondidas, garantindo um maior nível de privacidade e segurança para os utilizadores que eventualmente as utilizassem. A nova versão do sistema operativo provavelmente incluirá também alguns recursos avançados garantidos pelo uso de inteligência artificial, embora não sejam conhecidos mais detalhes a esse respeito.

HyperOS 2.0 para todos

É claro que, de momento, não sabemos uma data precisa para o lançamento do HyperOS 2.0, embora alguns rumores sugiram um lançamento em outubro, coincidindo com a chegada da nova série de smartphones Xiaomi 15. Aliás, lembramos que a primeira geração deste sistema operativo foi distribuída com o lançamento do Xiaomi 14 na China, e posteriormente expandida para os modelos Redmi Note 13 Pro, Poco X6 Pro e Poco M6 para o território indiano. De momento, só temos que esperar por mais atualizações sobre o novo sistema da Xiaomi, que temos a certeza que não demorará a chegar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados