Xiaomi chegou a Portugal de forma oficial

A novidade começou por ser avançada pelo site TekGenius, que referiru que a marca estaria prestes a entrar de forma oficial em Portugal. Sim, os portugueses já conseguiam ter acesso a dispositivos da Xiaomi encomendando do estrangeiro ou adquirindo noutras lojas nacionais, que se limitavam a importar os produtos das marcas.

- Publicidade -

Agora tudo muda. Lojas nacionais como a Media Markt, Rádio Popular, Fnac ou Worten passam a disponibilizar os produtos Xiaomi de forma oficial, querendo isto dizer que os dispositivos da marca chinesa passam a estar totalmente abrangidos pelas leis europeias no que diz respeito a suporte ao cliente, substituição de componentes ou reparações.

Apesar de muitos portugueses adquirirem os terminais da marca em lojas online, isso não significa que a loja em questão seja uma via oficial de vender o equipamento. Ou seja, imaginem que encomendaram o vosso smartphone Xiaomi e que o mesmo está supostamente coberto por uma garantia internacional. Estando vocês em Portugal, nada vos garante que, mesmo enviando o equipamento para a China, possam ter direito à sua reparação. Além disso, apesar dos preços fantásticos praticados lá fora, existe sempre o risco do equipamento chegar defeituoso, dar erros de software/hardware em pouco tempo ou cair ao chão.

Também já era possível adquirir os smartphones e demais equipamentos Xiaomi em várias lojas nacionais, mas em termos de suporte, garantia e outras questões, a coisa funcionava de forma diferente. Além disso, muitos dos smartphones chegavam cá com shop roms manhosas, o que obrigava o cliente a ter de, ele próprio, flashar o telemóvel e colocar uma rom Android em condições e em funcionamento.

Muitos portugueses continuam a preferir comprar telemóveis nas mais conhecidas retalhistas nacionais, pelo que esta notícia é excelente em todos os aspetos: os portugueses passam a ter mais opções de escolha, ótimos equipamentos a um preço justo e uma nova concorrente no mercado, algo que irá obrigar as outras marcas a mudarem o seu jogo.

Em comunicado oficial, a Worten revela que tem disponível “20 referências de smartphones, estando também assegurada a assistência técnica nos espaços Worten Resolve. “

Se pretenderem, podem já adquirir smartphones como o Redmi 5 Plus 32GB (199,99€) ou o smartphone Mi A1 32GB (229,99€). Podes consultar toda a oferta aqui. Sim, preços justos para o mercado nacional.

Além disso, a Worten garante ainda assistência técnica aos equipamentos Xiaomi (adquiridos ou não nas lojas Worten), caso seja necessário.

Posteriormente poderás adquirir terminais Xiaomi na NOS, Nowo, Vodafone e MEO, mas será necessário aguardar algum tempo.

Mas isto não é tudo. Se pensam que as Mi Store espalhadas por Portugal são verdadeiras, desenganem-se. Não só não são oficiais, como praticam preços exagerados. Dito isto, a marca está também a preparar a abertura de lojas no território nacional. Esperam-se que abram pelo menos três ao longo do próximo trimestre.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
786SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Mi Smart Band 6 está quase a chegar a Portugal

Vão poder encontrar a Mi Smart Band 6 ainda este mês nas lojas Mi Store Portugal ou, então, encomendar através do site oficial.

Concerto dos Iron Maiden em Portugal adiado para 2022

Uma consequência do adiamento da tour Legacy of the Beast, reagendada para o próximo ano.

Worten passa a vender os livros da editora Penguin Books no seu site

O site da Worten abrange, atualmente, um catálogo com mais de 200 mil produtos na categoria de Livros.

Russ de regresso a Portugal em 2022

O rapper norte-americano vai atuar na Altice Arena, em Lisboa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Antevisão – Returnal: Morte, repetição e ação são as constantes neste novo exclusivo da PlayStation 5

No catálogo dos grandes exclusivos, a PlayStation sai da sua zona de conforto com blockbusters, com uma experiência arcade de altas produções, com imenso potencial.

Batikano’s vai abrir um spot no Centro Comercial Alegro Setúbal

É bem provável que seja um espaço à semelhança do que existe no Alegro Montijo.