Xiaomi chegou a Portugal de forma oficial

A novidade começou por ser avançada pelo site TekGenius, que referiru que a marca estaria prestes a entrar de forma oficial em Portugal. Sim, os portugueses já conseguiam ter acesso a dispositivos da Xiaomi encomendando do estrangeiro ou adquirindo noutras lojas nacionais, que se limitavam a importar os produtos das marcas.

- Publicidade -

Agora tudo muda. Lojas nacionais como a Media Markt, Rádio Popular, Fnac ou Worten passam a disponibilizar os produtos Xiaomi de forma oficial, querendo isto dizer que os dispositivos da marca chinesa passam a estar totalmente abrangidos pelas leis europeias no que diz respeito a suporte ao cliente, substituição de componentes ou reparações.

Apesar de muitos portugueses adquirirem os terminais da marca em lojas online, isso não significa que a loja em questão seja uma via oficial de vender o equipamento. Ou seja, imaginem que encomendaram o vosso smartphone Xiaomi e que o mesmo está supostamente coberto por uma garantia internacional. Estando vocês em Portugal, nada vos garante que, mesmo enviando o equipamento para a China, possam ter direito à sua reparação. Além disso, apesar dos preços fantásticos praticados lá fora, existe sempre o risco do equipamento chegar defeituoso, dar erros de software/hardware em pouco tempo ou cair ao chão.

Também já era possível adquirir os smartphones e demais equipamentos Xiaomi em várias lojas nacionais, mas em termos de suporte, garantia e outras questões, a coisa funcionava de forma diferente. Além disso, muitos dos smartphones chegavam cá com shop roms manhosas, o que obrigava o cliente a ter de, ele próprio, flashar o telemóvel e colocar uma rom Android em condições e em funcionamento.

Muitos portugueses continuam a preferir comprar telemóveis nas mais conhecidas retalhistas nacionais, pelo que esta notícia é excelente em todos os aspetos: os portugueses passam a ter mais opções de escolha, ótimos equipamentos a um preço justo e uma nova concorrente no mercado, algo que irá obrigar as outras marcas a mudarem o seu jogo.

Em comunicado oficial, a Worten revela que tem disponível “20 referências de smartphones, estando também assegurada a assistência técnica nos espaços Worten Resolve. “

Se pretenderem, podem já adquirir smartphones como o Redmi 5 Plus 32GB (199,99€) ou o smartphone Mi A1 32GB (229,99€). Podes consultar toda a oferta aqui. Sim, preços justos para o mercado nacional.

Além disso, a Worten garante ainda assistência técnica aos equipamentos Xiaomi (adquiridos ou não nas lojas Worten), caso seja necessário.

Posteriormente poderás adquirir terminais Xiaomi na NOS, Nowo, Vodafone e MEO, mas será necessário aguardar algum tempo.

Mas isto não é tudo. Se pensam que as Mi Store espalhadas por Portugal são verdadeiras, desenganem-se. Não só não são oficiais, como praticam preços exagerados. Dito isto, a marca está também a preparar a abertura de lojas no território nacional. Esperam-se que abram pelo menos três ao longo do próximo trimestre.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Há mais bilhetes à venda para o concerto de Tash Sultana em Portugal

O que significa que não haverá restrições na lotação.

Xiaomi vai também abrir lojas em Gondomar e Sintra até ao final do ano

Até ao final do ano, a marca vai contar com 17 lojas físicas em Portugal.

Xiaomi vai abrir novas Mi Store em Viseu, Évora e Aveiro

E a fase de recrutamento está ainda a decorrer em Évora e Aveiro.

Este carrinho de bebés pode ser controlado através do smartphone

A nova app da Cybex tem como objetivo facilitar ainda mais a vida aos pais.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Makro Portugal tem 15 cabazes de Natal disponíveis a pensar nesta época

Há para todos os gostos... e para todos as carteiras.

ART & Delivery é a primeira exposição de arte em Portugal inspirada em food delivery

Podem visitar até domingo, dia 29 de novembro, no Palacete Gomes Freire, em Lisboa.

Parque Nascente tem um pista de gelo com mais de 250 m2 para toda a família

Para entrar no espírito natalício, o Parque Nascente convida toda a gente a calçar os patins de gelo e treinar as piruetas, acrobacias ou simples voltinhas em família, na incrível Pista de Gelo.