Xiaomi chegou a Portugal de forma oficial

- Publicidade -

A novidade começou por ser avançada pelo site TekGenius, que referiru que a marca estaria prestes a entrar de forma oficial em Portugal. Sim, os portugueses já conseguiam ter acesso a dispositivos da Xiaomi encomendando do estrangeiro ou adquirindo noutras lojas nacionais, que se limitavam a importar os produtos da marca.

Agora tudo muda. Lojas nacionais como a Media Markt, Rádio Popular, Fnac ou Worten passam a disponibilizar os produtos Xiaomi de forma oficial, querendo isto dizer que os dispositivos da marca chinesa passam a estar totalmente abrangidos pelas leis europeias no que diz respeito a suporte ao cliente, substituição de componentes ou reparações.

Apesar de muitos portugueses adquirirem os terminais da marca em lojas online, isso não significa que a loja em questão seja uma via oficial de vender o equipamento. Ou seja, imaginem que encomendaram o vosso smartphone Xiaomi e que o mesmo está supostamente coberto por uma garantia internacional. Estando vocês em Portugal, nada vos garante que, mesmo enviando o equipamento para a China, possam ter direito à sua reparação. Além disso, apesar dos preços fantásticos praticados lá fora, existe sempre o risco do equipamento chegar defeituoso, dar erros de software/hardware em pouco tempo ou cair ao chão.

Também já era possível adquirir os smartphones e demais equipamentos Xiaomi em várias lojas nacionais, mas em termos de suporte, garantia e outras questões, a coisa funcionava de forma diferente. Além disso, muitos dos smartphones chegavam cá com shop roms manhosas, o que obrigava o cliente a ter de, ele próprio, flashar o telemóvel e colocar uma rom Android em condições e em funcionamento.

Muitos portugueses continuam a preferir comprar telemóveis nas mais conhecidas retalhistas nacionais, pelo que esta notícia é excelente em todos os aspetos: os portugueses passam a ter mais opções de escolha, ótimos equipamentos a um preço justo e uma nova concorrente no mercado, algo que irá obrigar as outras marcas a mudarem o seu jogo.

Em comunicado oficial, a Worten revela que tem disponível “20 referências de smartphones, estando também assegurada a assistência técnica nos espaços Worten Resolve. “

Se pretenderem, podem já adquirir smartphones como o Redmi 5 Plus 32GB (199,99€) ou o smartphone Mi A1 32GB (229,99€). Podes consultar toda a oferta aqui. Sim, preços justos para o mercado nacional.

Além disso, a Worten garante ainda assistência técnica aos equipamentos Xiaomi (adquiridos ou não nas lojas Worten), caso seja necessário.

Posteriormente poderás adquirir terminais Xiaomi na NOS, Nowo, Vodafone e MEO, mas será necessário aguardar algum tempo.

Mas isto não é tudo. Se pensam que as Mi Store espalhadas por Portugal são verdadeiras, desenganem-se. Não só não são oficiais, como praticam preços exagerados. Dito isto, a marca está também a preparar a abertura de lojas no território nacional. Esperam-se que abram pelo menos três ao longo do próximo trimestre.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados