Ainda na semana passada falámos de que a Xiaomi iria revelar o primeiro smartphone da sua recém submarca Redmi, mostrando até um primeiro vislumbre do mesmo. Agora, foi o próprio CEO da marca que mostrou oficialmente o novo equipamento.
Lei Jun, CEO da Xiaomi, mostrou na sua conta oficial da rede social chinesa Weibo algumas imagens de um futuro smartphone, que será o primeiro dispositivo da nova submarca. Alguns dizem que é um Redmi 7, outros dizem que é o Redmi Note 7, havendo ainda quem diz ser o Redmi Pro 2.
Independentemente do nome, a verdade é que o novo smartphone terá o seu nome oficializado já no próximo dia 10 de janeiro.
No entanto, só pelas imagens conseguimos notar algumas diferenças perante os smartphones da gama Redmi que foram lançados até agora. Neste caso, temos aqui um terminal construído em mental, com um vidro 2.5D na traseira, a mostrar que, pelo menos este modelo não irá utilizar materiais mais baratos.
Em termos de processador, vários meios indicam que pode trazer um Snapdragon 660, além de 4GB de RAM, um ecrã LCD de 6,3 polegadas e uma bateria de 3900/4000mAh. Mais interessante é perceber que, na traseira, estará uma câmara duplo, com muitos a assegurarem que um dos sensores terá uns incríveis 48MP.
O CEO da Xiaomi diz que estas imagens são reais, e nós não temos motivos para duvidar. Quanto a preços, o mesmo questionou há uns dias se 2,999 Yuan, cerca de 440 dólares, seria um valor justo para este terminal. Será esse preço, efetivamente, o de venda no mercado?
Uma coisa é certa: dia 10 de janeiro já vamos ficar a saber.