Este é o novo topo de gama da Xiaomi, o Mi Mix 3

por Echo Boomer

A tecnológica chinesa Xiaomi revelou finalmente a sua arma secreta para o final do ano, o novo topo de gama Mi Mix 3.

Um dos aspetos mais antecipados do Mi Mix 3 era o seu ecrã completo com ausência de monocelha na parte frontal. Agora, sabemos de vez que é uma realidade.

Não é o primeiro equipamento a recorrer a uma solução diferente para esconder a sua câmara frontal e outros sensores, mas é mais um modelo topo de gama a afirmar que, se calhar, a monocelha não é o futuro.

Mas até aqui há uma diferença em relação à competição, que opta por esconder a monocelha através de um mecanismo motorizado. Neste equipamento, a Xiaomi aposta num slide semelhante aos antigos telefones em concha para mostrar e esconder a câmara frontal.

Assim, no Mi Mix 3, vamos ter um smartphone com um ecrã que ocupa cerca de 93.4% da parte frontal do dispositivo, deixando apenas margem para uma fina moldura que protege os dedos de toques acidentais.

O ecrã esse tem uma resolução 1080p, 6.4 polegadas e recorre a tecnologia OLED.

Para os fotógrafos de bolso, o Mi Mix 3 vem equipado com quatro câmaras no total. Duas traseiras ambas de 12MP mas com ângulos diferentes, e, na frente, um enorme sensor para selfies de 24MP acompanhado por outro de profundidade de 2MP.

Para a proteção dos utilizadores, este dispositivo ainda não aposta no sensor biométrico debaixo do ecrã, colocando-o, como tem sido habitual, na traseira.

Mas as boas notícias não acabam aqui. Em características técnicas o MI Mix 3 também promete ser uma autêntica besta, com características muito semelhantes ao novo smartphone gaming anunciado esta semana.

A nível de processador, conta com o avançado Qualcomm Snapdragon 845 e vem acompanhado com 10GB de memória RAM.

Além de tudo isto, a Xiaomi inclui no pacote um carregador sem fios de 10W e a Xiaomi promete lançar na Europa um modelo com capacidades de ligação 5G, já no próximo ano, uma tecnologia que está agora a dar os primeiros passos. Basicamente, o Mi Mix 3 parece estar preparado para o futuro.

No que toca a disponibilidade e preços, para já, o Mi Mix 3 está a apontado para chegar ao mercado chinês no dia 1 de novembro em diferentes modelos. 3.299 yuan (569€ na Geekbuying) para o modelo com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, 3.999 yuan (754€ na Geekbuying) pelo modelo de 8GB de RAM e 256GB de armazenamento e, por fim, o ambicioso modelo de 10GB de RAM e 256GB de armazenamento, numa edição especial chamada “Forbidden City Palace Museum“, vendido naquele paíspor 4.999 yuan.

Preços para a Europa e data de lançamento ficaram por confirmar, mas certamente que serão mais inflacionados.


Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: