Xiaomi lança Mi 5X, MIUI 9 e apresenta um assistente para casa

Foi um dia em grande para a tecnológica chinesa Xiaomi, que revelou uma série de produtos num evento em Pequim, na China, e lançou para o mercado o aguardado Mi 5X, o novo dispositivo de gama média da marca.

- Publicidade -

O Xiaomi Mi 5X serve de lançamento ao estilo de 2-em-1, porque inclui o novo sistema operativo da marca baseado no Android, o MIUI 9.

Este novo dispositivo é semelhante ao Mi6 e inclui 4GB de RAM com 64GB de armazenamento. Disponível em três cores – preto, rosa e dourado -, é um equipamento com 5,5 polegadas Full HD e vem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 625.

No departamento fotográfico, o Mi 5X inclui a mesma câmara dupla do Mi6 com 12 MP (27mm, f/1.8, foco em 4 eixos, f/2.6), zoom óptico de 2x, deteção da cara automática e ainda dual-LED flash.

Já é possível meter as mãos a um Mi 5X (importado) a partir de um preço convertido e aproximado de 190€.

A outra grande novidade, como já referimos, está no sistema operativo e que provavelmente irá aparecer em outros dispositivos. Estamos a falar do MIUI 9.

A 9ª versão da interface gráfica da Xiaomi é baseada no sistema operativo da Google, Android 7.1.2 Nougat, e inclui algumas alterações adaptadas às necessidades dos utilizadores e ao hardware dos equipamentos, de modo a executar as aplicações com melhor fluidez.

Algumas das novidades do MIUI 9, para além de uma apresentação mais atual e limpa, são um gestor de imagens e fotografias inteligentes que cataloga automaticamente todo o conteúdo do smartphones, um assistente virtual semelhante à Siri da Apple ou à Cortana da Microsoft, e um launcher de apps inteligente com opções de procura e sugestão embutidas.

xiaomi mi 5x assistente

O MIUI 9 irá finalmente incluir um modo de ecrã dividido que, embora já existisse nativamente no Android Nougat, só agora chega aos Xiaomi.

O Mi 5X é apenas o primeiro a receber o MIUI 9, sendo que, a partir de agosto, outros dispositivos irão receber as devidas atualizações.

Por fim, e graças ao assistente virtual presente no MIUI 9, a Xiaomi revelou o Xiaomi Mi AI Speaker, uma pequena coluna que promete rivalizar com o Amazon Echo e com o Google Home e com um custo abaixo dos 50€.

Com o Mi AI Seaker, há muita coisa que se pode fazer para além de pedir para tocar a “Despacito” no Spotify. Como um bom assistente, vai ser possível comunicar com o equipamento verbalmente e perguntar sobre o tempo, as notícias mais importantes do dia, apontar notas e preencher a agenda, controlar as luzes e o termostato da casa, entre outras coisas.

O Mi AI Speaker permite fazer tudo isso graças a um conjunto de 6 microfones omnidirecionais que capturam o som a 360 graus e à integração das novidades do MIUI 9.

Para já, ainda só está disponível na China para alguns consumidores selecionados, mas espera-se que ataque o mercado internacional muito em breve.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Há um battle royale de Final Fantasy VII a caminho dos smartphones

Final Fantasy VII: The First Soldier expande o popular icónico jogo com uma experiência muito popular.

Já podem jogar Pokémon Unite nos smartphones

E há um novo Battle Pass “espacial” para explorar.

Os Vingadores saltam para os smartphones com Marvel Future Revolution

O RPG Free-To-Play inspirado nos heróis da Marvel chega em agosto.

Nier Re(in)carnation aterra nos smartphones em julho

Nier estreia-se nos smartphones com um exclusivo a 28 de julho.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

The Weeknd cancela concertos em Portugal

Mas não são necessariamente más notícias.

ID No Limits passa a festival de três dias

E também há novidades no cartaz.

Arcane com estreia em simultâneo na Netflix e na Twitch

O primeiro episódio poderá ser visto em conjunto com milhões de fãs em todo o mundo.