Nova parceria permite que a fabricante chinesa possa disponibilizar novos recursos baseados em inteligência artificial nos seus equipamentos.
A Inteligência Artificial é cada vez mais popular, e até nos smartphones começa a ser nota de grande destaque. Empresas como a Google e a Samsung já vendem equipamentos com grande foco nessa tecnologia. E como não podia deixar de ser, outras grandes fabricantes não querem ficar para trás, e por esse motivo a Apple prepara o Apple Intelligence, enquanto que outras fabricantes procuram as suas próprias alternativas.
Agora, utilizando a sua conta na rede social X, Lei Jun, fundador e CEO da Xiaomi, revelou que firmou uma nova parceria com a Google que tem como objeto os serviços de Inteligência Artificial. Lei Jun disse estar entusiasmado em colaborar com a Google nas versões destinadas aos mercados internacionais dos futuros modelos emblemáticos da Xiaomi que, graças a serviços como Google Cloud e Gemini, poderão oferecer aos utilizadores experiências mais inteligentes e intuitivas.
Obviamente, os nossos pensamentos vão de imediato para os smartphones da série Xiaomi 15, cuja apresentação oficial está prevista para o próximo outono e que estão no centro de um fluxo constante de rumores há semanas. Será interessante saber até onde irá a colaboração entre a Google e a Xiaomi. Na verdade, resta saber se os utilizadores de equipamentos da Xiaomi também poderão contar com o Gemini e os seus recursos baseados em inteligência artificial que, até agora, eram exclusivos para aqueles que compraram dispositivos da série Google Pixel.
Série Xiaomi 15 deve receber recursos do Gemini AI
Outra dúvida diz respeito ao possível custo que os serviços de IA que a Xiaomi planeia lançar poderiam ter, já que, segundo alguns rumores, provavelmente vão necessitar de uma assinatura anual. E será que esses recursos serão exclusivos do Xiaomi 15, ou chegarão a outros equipamentos anteriores da empresa?
Em essência, se a espera pelo lançamento da série Xiaomi 15 já era bastante elevada, o anúncio de Lei Jun aumentou, sem quaisquer dúvidas, o hype em torno desses equipamentos.