A nova aposta da tecnológica chinesa promete autonomia de 500km.
A Xiaomi, a tecnológica mais reconhecida por cá pelos seus gadgets como smartphones, revelou o seu primeiro carro elétrico, o Xiaomi SU7, através de algumas fotografias, juntamente com algumas informações chave.
O Xiaomi SU7, como o nome deixa antever, será um SUV de dimensões médias, com cerca de 4.7 metros de comprimento. Apresenta-se com um design modero e elegante, onde se destaca a sua grelha frontal hexagonal e os faróis LED. Já a sua traseira opta por um conjunto de faróis LED estreitos.
A Xiaomi promete aplicar a sua experiência ganha noutros dispositivos para entregar um painel de infotainment digital, com um ecrã tátil de 15.6 polegadas no seu interior, para oferecer as funcionalidades mais comuns dos smartcars atuais. Mas vai mais longe ao introduzir a capacidade de condução autónoma, com capacidade de o veículo travar sozinho e manter-se dentro das faixas de rodagem sem intervenção do condutor. Mas claro, esta funcionalidade estará limitada às regras legais da região onde for vendido.
No que toca à motorização, o Xiaomi SU7 vem equipado com uma bateria de 90 kWh, com a promessa de atingir 500km numa única carga. Segundo a Xiaomi, o SU7 terá a potência de 200cv e um binário de 300 Nm.
Sem lançamento ainda previsto no mercado nacional, o Xiaomi SU7 tem lançamento na China já a partir de 2024, com outros mercados posteriormente.