O xCloud vai levar o Xbox Game Pass a mais dispositivos

Sim, vai ser possível jogar jogos da Xbox sem consola ou PC.

- Publicidade -

A poucos dias da conferência anual da E3, a equipa da Xbox revelou que está oficialmente a trabalhar numa nova experiência que promete levar o seu catálogo de jogos a mais ecrãs e dispositivos sem a necessidade dos jogadores terem uma Xbox ou um PC.

Atualmente, o xCloud, o serviço de streaming da Xbox, está disponível para os subscritores do Xbox Game Pass Ultimate e permite que estes possam usufruir de uma seleção curada de títulos nos seus PCs ou dispositivos móveis Android e iOS. Mas em breve, as possibilidades serão muito maiores.

Numa aposta semelhante à do Google Stadia, cuja promessa (ainda por cumprir) é de levar os videojogos a todo o lado via streaming, a Xbox está atualmente a trabalhar com várias marcas de televisão para incluírem e desenvolverem uma Xbox App, de modo a que se possa jogar apenas com uma ligação à Internet e um comando compatível. Tudo isto sem necessidade de hardware extra.

Além disso, está também a preparar um pequeno dispositivo próprio para o xCloud, que se especula que seja uma pen, para ligar a televisões e monitores atuais, um pouco à semelhança de um Chromecast para Xbox.

Estas novidades ainda não têm uma data de lançamento, podendo acontecer no final deste ano ou no próximo, mas há outras novidades interessantes no mesmo comunicado.

A Xbox revelou também que o xCloud vai chegar a mais locais, como a Austrália, Brasil, México e Japão até ao final do ano, e que, nas próximas semanas, o xCloud poderá também ser usado por todos os subscritores do Xbox Game Pass Ultimate em PCs através do Edge, Chrome e Safari.

Em breve, a experiência do xCloud também deverá ficar melhor, com a equipa da Xbox a revelar que se encontra nos estágios finais de atualização dos servidores, baseados agora na Xbox Series X|S.

Para ficarem a conhecer em melhor detalhe o futuro do xCloud, podem ler aqui o comunicado na íntegra.

Fonte:Xbox
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

O Xbox Game Pass Ultimate volta a oferecer 30 dias de Disney Plus

Mesmo a tempo para vermos os primeiros episódios de Loki.

Em junho há mais jogos no xCloud do Xbox Game Pass

São poucas entradas, mas estão prometidas surpresas.

Chovem jogos até ao fim de maio no Xbox Game Pass

São demasiados para serem contados.

Já falta pouco para usarem o Xbox xCloud nos PCs Windows 10 e nos dispositivos da Apple

iPhones, iPads, tablets e PCs Windows 10 vão começar a receber jogos da Xbox, via streaming.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – We Are Football (PC)

Através da simplicidade, We Are Football aposta, para já, em ser uma alternativa descontraída de FM, não se levando demasiado a sério.

Final Fantasy IX prestes a receber uma adaptação para TV

Um dos mais adorados jogos da saga vai ganhar uma nova forma.

Sesimbra já tem uma cabine de leitura

Em Portugal, existem hoje em dia mais de 40 cabines espalhadas de norte a sul e ilhas.