O xCloud vai levar o Xbox Game Pass a mais dispositivos

- Publicidade -

Sim, vai ser possível jogar jogos da Xbox sem consola ou PC.

A poucos dias da conferência anual da E3, a equipa da Xbox revelou que está oficialmente a trabalhar numa nova experiência que promete levar o seu catálogo de jogos a mais ecrãs e dispositivos sem a necessidade dos jogadores terem uma Xbox ou um PC.

Atualmente, o xCloud, o serviço de streaming da Xbox, está disponível para os subscritores do Xbox Game Pass Ultimate e permite que estes possam usufruir de uma seleção curada de títulos nos seus PCs ou dispositivos móveis Android e iOS. Mas em breve, as possibilidades serão muito maiores.

Numa aposta semelhante à do Google Stadia, cuja promessa (ainda por cumprir) é de levar os videojogos a todo o lado via streaming, a Xbox está atualmente a trabalhar com várias marcas de televisão para incluírem e desenvolverem uma Xbox App, de modo a que se possa jogar apenas com uma ligação à Internet e um comando compatível. Tudo isto sem necessidade de hardware extra.

Além disso, está também a preparar um pequeno dispositivo próprio para o xCloud, que se especula que seja uma pen, para ligar a televisões e monitores atuais, um pouco à semelhança de um Chromecast para Xbox.

Estas novidades ainda não têm uma data de lançamento, podendo acontecer no final deste ano ou no próximo, mas há outras novidades interessantes no mesmo comunicado.

A Xbox revelou também que o xCloud vai chegar a mais locais, como a Austrália, Brasil, México e Japão até ao final do ano, e que, nas próximas semanas, o xCloud poderá também ser usado por todos os subscritores do Xbox Game Pass Ultimate em PCs através do Edge, Chrome e Safari.

Em breve, a experiência do xCloud também deverá ficar melhor, com a equipa da Xbox a revelar que se encontra nos estágios finais de atualização dos servidores, baseados agora na Xbox Series X|S.

Para ficarem a conhecer em melhor detalhe o futuro do xCloud, podem ler aqui o comunicado na íntegra.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados