A Xbox pode receber uma versão em formato de streaming stick para o xCloud

Esta poderá ser um terceiro modelo da Xbox dedicado ao streaming.

xCloud
- Publicidade -

Em entrevista ao portal Stratechery, via The Verge, Phil Spencer, da Xbox, revelou alguns dos planos da sua equipa para o suporte de serviço de streaming xCloud, deixando no ar a possibilidade da existência de um novo dispositivo dedicado aos jogos na Cloud.

Em conversa, Spencer referiu o seguinte: “Acho que vamos ver um dispositivo mais barato que fará parte do nosso ecossistema”, acrescentando ainda a possibilidade de ser um streaming stick, ligando-se à TV para jogar via xCloud. “Podem imaginar até algo que inclua o Game Pass, dando a possibilidade de jogar jogos no xCloud na televisão”, concluiu Spencer.

Além disso, há também, segundo o The Verge, o potencial de uma nova categoria de subscrição, cujo nome pode ser “Xbox Game Pass Platinum”, dedicada a este tipo de hardwares.

Apesar de parecer muito garantido, estas são ideias lançadas ao ar do que é possível fazer hoje em dia com a tecnologia corrente. Dado o desenvolvimento do xCloud e de alternativas como Luna, da Amazon, ou Stadia, da Google, parece ser uma aposta muito interessante da Xbox em ter o seu próprio stick de entretenimento.

Contudo, estas declarações podem também aludir a potenciais parcerias com outros produtores de equipamentos para TV ou até SmartTV com capacidades para correr o xCloud nativamente.

Atualmente, o xCloud oferece centenas de jogos que podem ser acedidos em qualquer dispositivo Android compatível, com o auxílio de um comando ou de controlos táteis numa pequena seleção de títulos. O xCloud está também apenas disponível para os subscritores do Xbox Game Pass Ultimate, que dá ainda acesso aos benefícios do Xbox Live Gold e à biblioteca do Xbox Game Pass para PC.

Entretanto, as atenções da Xbox estão nas suas novas consolas, a Xbox Series X e a Series S, que chegam ao mercado no dia 10 de novembro por 499,99€ e 299,99€, respetivamente.

Fonte:The Verge
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Junta-te à luta na fase experimental do multijogador de Halo Infinite

Podes ser um dos primeiros a jogar Halo Infinite já este verão.

O Xbox Game Pass tem mais uma meia dúzia de adições

Jogos que chegavam “em breve” ganham datas no Xbox Game Pass.

Psychonauts 2 vai ter um modo de invencibilidade para ser acessível a todos

A Double Fine quer que todos os jogadores, com ou sem experiência, possam desfrutar da sua aventura.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Já há data de estreia para o revival de Dexter

E também ficámos a saber o título deste regresso.

Streamings da RTP2 e RTP3 passam finalmente para HD

Não, não é Full HD, mas tudo é melhor que o SD.

NOS Wi-Fi vai ser descontinuado em agosto

Estavam a contar com o serviço quando fossem de férias para aceder à Internet? É melhor pensarem em alternativas.