Xbox One e Nintendo Switch recebem mais jogos Final Fantasy esta primavera

A Square-Enix já tinha prometido expandir a saga Final Fantasy no máximo de plataformas possíveis já este ano, trazendo alguns títulos já lançados, pela primeira vez, às consolas da Nintendo e da Microsoft.

Agora, a empresa cumpre essa promessa ao revelar as datas de lançamento para Final Fantasy X / X-2 HD Remaster e de Final Fantasy XII The Zodiac Age.

Com lançamentos em simultâneo para as consolas Xbox One e para a Nintendo Switch, o primeiro jogo a chegar é Final Fantasy X / X-2 HD Remaster, a 16 de abril.

Esta é uma compilação de dois jogos passados no universo de Final Fantasy X, com a primeira parte onde seguimos a jornada de Tidus para salvar o mundo de Spira, e a segunda parte, numa sequela, onde controlamos as aventuras de Yuna, Rikku e Paine em exploração por mundos antigos e mágicos.

Lançados originalmente para a PlayStation 2, esta coleção chegou ainda ao PC, à PlayStation 3, PlayStation Vita e PlayStation 4.

O segundo lançamento acontece também em simultâneo para a Nintendo e Microsoft, com Final Fantasy XII The Zodiac Age a 30 de abril.

O jogo numerado como o 12º da saga principal leva-nos até ao mundo de Icalice onde a magia e a tecnologia andam de mãos dadas. Quando o pequeno reino de Dalmasca se envolve numa guerra entre impérios, cabe ao único herdeiro do reino juntar um grupo de personagens numa aventura para salvar a sua terra e, quem sabe, acabar com a guerra.

Final Fantasy XII The Zodiac Age teve também um lançamento original na PlayStation 2 e, mais recentemente, a remasterização para a PlayStation 4 em 2017.

Estes são apenas dois dos novos jogos a chegarem às consolas Xbox One e para a Nintendo Switch, com muito mais Final Fantasy a ser lançado ao longo de 2019.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,847FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

A Nintendo Switch pode deixar de receber novos jogos da Xbox

Segundo o chefe de divisão da Xbox, as conversões não são sustentáveis.

Final Fantasy VII e VIII em pack duplo a caminho da Nintendo Switch

Final Fantasy VIII também será relançado na PlayStation 4

Análise – Hades

Fujam do submundo num dos melhores títulos deste final de ano.

Outriders atrasa-se para 2021, mas oferece atualização gratuita para a nova geração

O novo jogo de ação e sci-fi da People Can Fly falha o final do ano.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

A Xbox pode receber um streaming stick para o xCloud

Esta poderá ser um terceiro modelo da Xbox, dedicado ao streaming.

Crítica – Rebecca

A versão da Netflix de Rebecca perde-se ao tentar equilibrar tantos géneros em apenas um filme.