A Xbox vai chegar ao PC através do streaming

O programa xCloud vai expandir-se até aos computadores.

Xbox Streaming PC
- Publicidade -

Os subscritores do Xbox Game Pass Ultimate, para além de todos os benefícios de poderem aceder a extensos catálogos de jogos para jogar no PC e nas suas consolas Xbox, podem também tirar partido do xCloud para jogar uma seleção de títulos nos seus smartphones através do poder do cloud streaming.

Até agora, esta funcionalidade, com um catálogo sempre crescente de jogos à nossa disposição, só estava ao alcance de dispositivos Android, via aplicação nativa, e iOS, via browser. Mas em breve haverá mais um sítio para explorar novas experiências.

O portal The Verge partilhou as primeiras imagens da evolução do xCloud que, em breve, poderá chegar aos PCs através de web browser. As fontes a quem o The Verge teve acesso contam que os empregados da Microsoft estão a testar uma versão experimental do serviço, partilhando, ainda, um pouco da experiência que, como podem imaginar, é rápida e tão simples como clicar num botão e começar a jogar. (Atualização: Inicialmente reportámos que tinha sido a The Verge a ter acesso, quando na realidade são os empregados da Microsoft que estão, para já, a testar a ferramenta).

Segundo os mesmos, o xCloud apresenta recomendações, a possibilidade de continuar jogos graças à compatibilidade da Xbox, suporta sessões fullscreen e necessita de um comando para poder ser experienciado.

Para já, não se conhece a nível técnico o quão bom é o desempenho a nível de resoluções, mas sabe-se, sim, que todos os jogos estão a ser transmitidos a partir de servidores baseados em Xbox One S, ou seja, a experiência de jogo está limitada à experiência dessa consola. Mas espera-se que, em breve, os servidores sejam atualizados para máquinas equivalentes à Xbox Series X ainda este ano.

Inicialmente, a funcionalidade poderá ser acedida via Google Chrome e Microsoft Edge, com planos da Microsoft em incluir a mesma, de forma nativa, na aplicação da Xbox para o Windows 10.

O xCloud no PC já é esperado por muitos jogadores e entusiastas que poderão, em breve, usá-lo como uma extensão da sua experiência Xbox através de um portátil ou híbrido, menos capaz graficamente, mas ótimo para streaming.

Fonte:The Verge
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Days Gone está a caminho do PC

As hordas de zombies chegam a uma nova plataforma nesta primavera.

Estes são os requisitos mínimos para jogar Nier Replicant no PC

Nier Replicant chega ao PC e consolas a 23 de abril.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Wi-Fi 6 e 5G irão ajudar a mudar a forma como comunicamos

É certo e sabido que, nos últimos anos, tem havido uma grande evolução das tecnologias Wi-Fi. Mas o 5G também tem algo a dizer.