Xbox Cloud Gaming já pode ser usado nativamente no Windows 10

- Publicidade -

E é possível fazer streaming da Xbox Series X|S para o PC.

É mais um passo em direção a um ecossistema da Xbox cada vez mais sólido, onde é possível jogar de diferentes maneiras.

O Xbox Game Pass já permite que os subscritores do serviço consigam jogar uma biblioteca de jogos nativos no PC. O Xbox Cloud Gaming, ou xCloud, permite que seja possível jogar via streaming sem máquinas muito avançadas, e claro, temos as consolas a fazerem o que fazem bem. Agora, a nova atualização da aplicação da Xbox para PC vem abrir novas possibilidades.

Até aqui, o xCloud era acedido nos PCs através de navegadores de Internet, como Microsoft Edge, Firefox, Google Chrome ou Safari. Enquanto que os utilizadores de MacOS e iOS terão que recorrer ao seu navegador, os utilizadores de PCs Windows 10 e Windows 11 podem agora encontrar os seus jogos favoritos, à distância de um clique, através da aplicação nativa da Xbox. Tudo o que precisam é de uma ligação à Internet e um comando.

Xbox Cloud Gaming Windows 10

O streaming de jogos conta com cross-progression e cross-play, significando que é possível saltar da consola para o streaming e continuar a jogar. Tal como a experiência via navegador ou dispositivos Android, contamos aqui com um stream até 1080p e 60FPS, com alguns jogos a correrem na sua versão da nova geração.

Além desta novidade, a Xbox relançou o Xbox Remote Play para PC, compatível com a Xbox Series X|S, significando assim que será possível usar o PC ou tablet para continuar a jogar Xbox na rede doméstica, incluído jogos da Xbox 360 e Xbox Original.

Para tirar partido do Xbox Cloud Gaming, é necessária a subscrição Xbox Game Pass Ultimate. Já o Xbox Remote Play está disponível de forma gratuita para todos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes