Chama-se WWE Live e é a digressão que tem levado a World Wrestling Entertainment (WWE) pelo mundo inteiro. Portugal está incluído na rota, e, a 6 de novembro, mais precisamente no Campo Pequeno, em Lisboa, irá receber o evento que irá contar com várias estrelas da companhia.

Entre eles, temos AJ Styles, Shinsuke Nakamura, Baron Corbin, Kevin Owens e Jinder Mahal, por exemplo. Haverá ainda uma participação especial de Triple H, 14 vezes campeão da WWE. E há aqui um dado curioso. É que Paul Levesque, o homem a quem chamam Triple H no ringue, vai discursar no Web Summit. Além de lutador de wrestling, Paul Levesque é também vice-presidente executivo da WWE, tem ainda responsabilidade nos eventos ao vivo da empresa, bem como na escrita das storylines.

No evento, os espetadores terão a possibilidade de ver ao vivo um combate Fatal Five Way Match para o campeonato de WWE disputado por AJ Styles, Shinsuke Nakamura, Baron Corbin, Kevin Owens e Jinder Mahal, e ainda combates entre Booby Roode e Dolph Ziggler e Sami Zayn contra Rusev.

As divas não ficaram esquecidas, pelo que haverá confrontos entre Tamina e Lana e outro que irá opor Natalya a Carmella.

Além destes destaques, haverá ainda espaço para uma Tag Team Championship Match entre The Usos e The New Day. Contudo, a programação do evento pode sempre sofrer alterações.

Os bilhetes continuam disponíveis na Internet e locais habituais entre os 25€ e os 400€ (VIP de 1ª fila com direito a meet & greet). O espetáculo é para maiores de seis anos, e, para um evento desta dimensão, a capacidade do espaço deve rondar as 4500 pessoas.

Esta não é a primeira vez que a WWE vem a Portugal. A febre pela modalidade já vem de há alguns anos atrás. Em 2006, foram feitos dois espetáculos esgotados no então Pavilhão Atlântico (MEO Arena). Depois houve um evento em 2007, outro em 2008 e outro apenas em 2012, já que a data de 2011 tinha sido cancelada. E foi a partir daí que o wrestling perdeu importância em Portugal. O regresso acontece no próximo mês, cinco anos após a última data.

Para quem vê wrestling, certamente terá sabido que a SIC Radical terminou a sua ligação com a WWE no passado dia 1 de setembro, 15 anos depois de ter começado a emitir os programas. A solução passa pelo YouTube, já que, em agosto, a WWE anunciou que os fãs portugueses iam passar a ter acesso gratuito a episódios quase completos do Monday Night Raw e SmackDown Live a partir das 18h de cada terça-feira e quarta-feira, respetivamente.

Segue-nos nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.