World of Wine. O paraíso dos vinhos abriu em Vila Nova de Gaia

O investimento foi de 105 milhões de euros.

- Publicidade -

Abriu hoje ao público o World of Wine, um projeto que celebra a histórica indústria do Vinho do Porto.

O objetivo deste projeto, assinado pela Broadway Malyan e desenvolvido durante seis anos, era não só criar uma atração de classe mundial nas históricas caves de Gaia, mas também, ao mesmo tempo, dar resposta à estratégia do Plano Municipal para atrair turismo para esta zona.

Localizado na encosta orientada sobre o rio Douro e com frente para a cidade do Porto, o World of Wine conta com uma área bruta de 55.000 m2 e contempla cinco áreas diferentes, incluindo a Wine Experience, Cork Experience, Porto Through the Ages, o Fashion & Design Museum e a área de History of Drinking Vessels, todas integradas num projeto que combina a recuperação das caves e edifícios históricos com novas formas arquitetónicas, desenvolvidas em torno de uma nova praça pública com vários restantes e lojas.

No local, existem seis museus, nove restaurantes (há um restaurante vegetariano, um de peixe e outros dedicados à gastronomia portuguesa) e cafés, um espaço de exposições e vários espaços para eventos.

O projeto inclui a reabilitação sensível da estrutura original de vários armazéns e a sustentabilidade, preservação do património histórico e os valores sociais foram os principais motores para a arquitetura do novo projeto.

Aliás, a reabilitação dos edifícios existentes inclui a substituição de vigas de madeira e a recuperação de paredes de granito utilizando uma pedra local, que foi também utilizada para os novos edifícios bem como para os pavimentos das zonas públicas.

Apesar de o acesso ao espaço ser totalmente livre, a entrada nos museus é paga, com os bilhetes a poderem ser adquiridos online ou no local.

Fonte:WoW
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Bayonetta 3 é oficial, recebe um trailer e chega em 2022

O desespero terminou, o terceiro jogo de Bayonetta vem mesmo aí.

Lembram-se da Noite da Má Língua? Está de regresso

Mas num formato diferente e sem um dos elementos originais.