Queres conhecer os truques do filme “Matrix”?

Se sempre quiseste conhecer as técnicas cinematográficas e os pensamentos associados às mensagens das realizadoras Lilly e Lana Wachowski no que toca ao filme Matrix, de 1999, então chegou a oportunidade ideal para ti.

- Publicidade -

No próximo dia 19 de novembro, pelas 19h, no Espaço Amoreiras, o curso “Cinema e Filosofia“, promovido pelo Edge Arts, irá analisar a obra ao pormenor que, na altura, utilizou técnicas inovadoras.

Para quem seguiu a história, saberão por certo que este primeiro filme deu origem a duas sequelas: The Matrix Reloaded, de 2003, e Matrix Revolutions, também de 2003.

Esta sessão terá orientação do romancista e poeta José Paulo Miranda, bem como do professor de cinema e televisão, Luís Gouveia Monteiro.

Esta sessão é a sétima de um curso que começou a 1 de outubro e que irá terminar a 3 dezembro, totalizando 10 sessões em três meses. Além disso, realiza-se em horário pós-laboral, das 19h às 21h, para que a afluência seja maior. Para quem estiver interessado, saibam que o custo para assistir a este workshop é de 17€.

Estas aulas acontecem sempre às segundas e já se sabem os próximos filmes que serão objeto de estudo: O Sabor da Cereja, de Abbas Kiarostami, e Belarmino, de Fernando Lopes.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Crítica – King Richard

King Richard não é apenas um dos meus filmes favoritos do ano, mas também uma das melhores biopics que já testemunhei.

The Matrix Resurrections – Crítica

The Matrix Resurrections é uma das maiores desilusões pessoais do ano. Lana Wachowski oferece um filme surpreendentemente meta e autoconsciente sobre a trilogia original repleta com ideias ousadas e fascinantes, mas com uma execução absolutamente terrível.

Sim, também é necessário teste negativo para ir ao cinema

Contudo, apostem nos autotestes e façam-nos nos locais sob a supervisão de um colaborador.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Electric Daisy Carnival (EDC) Portugal é substituído este ano pelo Secret Project Festival

Vai acontecer no mesmo local que o EDC e nas mesmas datas anteriormente definidas para 2022.

Serviço de streaming OPTO volta ao ativo

Foram três semanas sem acesso à plataforma.

STCP alarga frota com 81 autocarros MAN

Os autocarros têm 12 metros de comprimento e contam com 37 lugares sentados, 44 lugares em pée ainda 1 lugar de cadeira de rodas.