Queres conhecer os truques do filme “Matrix”?

por Echo Boomer

Se sempre quiseste conhecer as técnicas cinematográficas e os pensamentos associados às mensagens das realizadoras Lilly e Lana Wachowski no que toca ao filme Matrix, de 1999, então chegou a oportunidade ideal para ti.

No próximo dia 19 de novembro, pelas 19h, no Espaço Amoreiras, o curso “Cinema e Filosofia“, promovido pelo Edge Arts, irá analisar a obra ao pormenor que, na altura, utilizou técnicas inovadoras.

Para quem seguiu a história, saberão por certo que este primeiro filme deu origem a duas sequelas: The Matrix Reloaded, de 2003, e Matrix Revolutions, também de 2003.

Esta sessão terá orientação do romancista e poeta José Paulo Miranda, bem como do professor de cinema e televisão, Luís Gouveia Monteiro.

Esta sessão é a sétima de um curso que começou a 1 de outubro e que irá terminar a 3 dezembro, totalizando 10 sessões em três meses. Além disso, realiza-se em horário pós-laboral, das 19h às 21h, para que a afluência seja maior. Para quem estiver interessado, saibam que o custo para assistir a este workshop é de 17€.

Estas aulas acontecem sempre às segundas e já se sabem os próximos filmes que serão objeto de estudo: O Sabor da Cereja, de Abbas Kiarostami, e Belarmino, de Fernando Lopes.


 

Também pode interessar

Deixa um comentário

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: