A lista de jogos de ação frenética e altas produções, em ambientes mitológicos cresce com a nova proposta da Nexon.
Depois de Black Myth: Wukong e de Wuchang: Fallen Feathers, os jogadores vão poder mergulhar em aventuras fantásticas inspiradas em folclore asiático, suportados pelo Unreal Engine 5, em Woochi the Wayfarer.
Woochi the Wayfarer é a nova proposta da Nexon, a casa responsável pelo jogo The First Descendant, desta vez orientado para uma jornada a solo. De acordo com a Nexon, trata-se de um projeto de grandes produções, para PCs de alto desempenho e consolas, do género de ação e aventura, passado num mundo com cultura e mitologia tradicionais coreanas. Não é claro, para já, a julgar pela descrição e pelo seu trailer cinemático se se tratará de mais um “soulslike”, mas tudo aponta para esse registo.
A história do jogo inspira-se num conto clássico coreano chamado The Tale of Jeon Woochi, e tal como na obra original, os jogadores irão seguir Joen Woochi, numa aventura, onde terá que usar os seus poderes para lutar contra a injustiça e os corruptos. O jogo promete uma aventura linear narrativa, com acesso a poderes mágicos, monstros implacáveis e música inspirada na cultura deste mundo, a cargo de Jung Jae-il, compositor do filme Parasite e da série Squid Game.
Woochi the Wayfarer será lançado em consolas PlayStation, Xbox e na Stam, mas ainda não tem data de lançamento definida.