Apesar da excelente iniciativa, há vários pontos a ter em consideração.
A Wizz Air, companhia aérea de baixo custo húngara, anunciou o regresso do programa All You Can Fly, uma oportunidade única para quem adora viajar e explorar novos destinos. Com esta iniciativa, os membros podem voar de forma ilimitada durante 12 meses em voos internacionais elegíveis, bastando para isso pagar uma taxa de adesão anual, neste caso de 599€, e um valor fixo por voo, neste caso de 9,99€.
Este plano permite que os passageiros reservem voos dentro de um intervalo que vai de 72 horas (três dias) até 3 horas antes da partida. Ou seja, apesar deste plano fazer sentido, não se adequa para aqueles viajantes que passam dias a estudar os destinos ou a fazer planos para saberem o que fazer durante a viagem.
No entanto, a adesão cobre apenas voos internacionais, ficando excluídos os voos domésticos em Itália. A disponibilidade de lugares para membros do programa pode variar em relação às reservas normais, uma vez que a Wizz Air determina quantos bilhetes disponibiliza para o programa em cada voo, podendo ajustar esta oferta conforme necessário.
Além disso, a adesão ao All You Can Fly inclui apenas voos de ida, não sendo possível reservar bilhetes de ida e volta. E não é permitido alterar voos já reservados. Caso seja necessário mudar os planos, terão de comprar um novo bilhete. Outro ponto importante é a penalização em caso de “no-show” – se faltarem a dois voos no mesmo período de elegibilidade, a Wizz Air pode cancelar a adesão sem direito a reembolso e cobrar uma multa contratual até ao valor da taxa de adesão.
Outro senão é que este programa inclui apenas um item pessoal com dimensões máximas de 40 x 30 x 20 cm. Serviços adicionais, como bagagem extra, terão de ser adquiridos separadamente. Em caso de cancelamento de voos pela Wizz Air, devem entrar em contacto com o centro de apoio para resolver a situação, incluindo a possibilidade de reembolso do valor pago pelo segmento afetado.
Quem aderir ao programa tem a possibilidade de cancelar a subscrição nos primeiros 30 dias e receber um reembolso total, desde que não tenha utilizado o voucher inicial. Após este período, ou após a utilização do voucher, não há direito a devoluções. Para os membros que compraram o plano antes de 25 de setembro de 2024, o período de 30 dias para desistência começa nessa data.
A Wizz Air lançou inicialmente 10.000 adesões ao programa e, após o enorme sucesso, disponibilizou mais 10.000. Durante o registo, os viajantes devem indicar o aeroporto de preferência dentro da rede Wizz Air. Contudo, a companhia alerta que, por motivos de segurança e logística, os voos para alguns destinos podem ser suspensos temporariamente, como é o caso de Israel.