Está a chegar o primeiro grande festival totalmente inspirado no vinho

Chama-se Wine & Music Valley, vai nascer na margem do rio Douro no próximo mês de setembro e celebra vinhos, gastronomia e música.

O evento, que terá lugar no Porto Comercial de Cambres (Lamego), nos dias 14 e 15 de setembro, quer contribuir para o desenvolvimento do enoturismo na Região Demarcada do Douro – a mais antiga região vinícola do mundo.

O recinto do festival, de seis hectares, deverá receber cerca de 15 mil pessoas por dia. Estão confirmados nomes como o icónico Bryan Ferry, Mariza, António Zambujo, Salvador Sobral, DJ Vibe e Rui Vargas. Ao que tudo indica, estes nomes atuarão todos no primeiro dia, isto é, a 14 de setembro. Faltam, por isso, confirmar muito mais nomes para o segundo dia do Wine & Music Valley.

Claro, sendo um festival inspirado no vinho, a oferta será variada e sofisticada a pensar nos amantes e apreciadores de vinhos. Por exemplo, haverá um espaço dedicado a experiências vínicas e sensoriais, desde provas de vinhos a tratamentos de vinoterapia, ou até a possibilidade de pisar uvas.

Serão três os palcos no recinto, em que um deles é totalmente dedicado à gastronomia. No Chef’s Stage, o público poderá assistir a momentos gastronómicos na presença de conceituados chefs, entre live cooking shows e degustações. O evento contará com uma oferta de restauração premium, reunindo num espaço climatizado e com lugares sentados as mais variadas propostas.

Haverá, ainda, uma área de hospitality com camarotes a pensar em grupos, com serviço exclusivo e personalizado. E para elevar a experiência de entretenimento dentro do recinto, não faltará uma roda gigante com vista panorâmica e privilegiada sobre o Douro.

Quanto aos bilhetes, estarão disponíveis a partir do dia 18 de junho, em que, de momento, o bilhete diário custará 25€. Já o passe de dois dias tem um valor de 40€. É de crer os preços aumentem daqui a algum tempo.

O Wine & Music Valley tem um orçamento de dois milhões de euros e deverá realizar-se, pelo menos, até 2023.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,470FansCurti
4,049SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Tomorrowland Around The World. Vem aí a primeira edição totalmente digital do conhecido festival

Acontece já a 25 e 26 de julho e o cartaz será divulgado a 15 de junho. Mas este evento não é gratuito.

Bad Bunny, Meduza, ProfJam e Bispo reconfirmados no 24º MEO Sudoeste

São os primeiros nomes a assegurar presença na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar.

FEST – Novos Realizadores, Novo Cinema aposta no cinema drive-in

E vai ter edições simultâneas em Espinho, Porto e Lisboa.
- Publicidade -

Mais Recentes

Glovo vai chegar a Santarém em breve

Tudo indica que essa expansão vai acontecer ainda este mês.

Bilhetes para a Festa do Avante! já estão à venda

A chamada EP (Entrada Permanente) dá acesso aos três dias de festa. Os bilhetes diários só poderão ser adquiridos nos próprios dias da realização do evento.

Burger Wheels. Nova hamburgueria de Setúbal inaugura a 9 de junho

Para já irá funcionar somente através do Uber Eats. No futuro, quando a pandemia de COVID-19 acalmar, o espaço irá abrir ao público.