Lembram-se do Wine & Music Valley? Está de volta como Douro & Porto Wine Festival

- Publicidade -

E vai ter novamente como pano de fundo o Douro, pois claro.

A primeira edição do festival reuniu mais de 17 mil pessoas. Estiveram presentes 84 produtores das mais prestigiadas marcas de vinho da região, que revelaram ter vendido mais de 10 mil litros de vinho, num total de 28 mil copos. Sim, adivinharam: falamos do Wine & Music Valley, cuja primeira edição aconteceu em setembro de 2019 na margem do rio Douro, mais concretamente no Porto Comercial de Cambres, em Lamego, de frente para o Peso da Régua.

O festival, que tinha três palcos, dois dedicados à música e um dedicado à alta cozinha, recebeu nomes como Bryan Ferry, Mariza, Seu Jorge, entre outros, e chefs como Tiago Bonito, Vitor Matos ou Rui Paula. Ora, e apesar do festival ter estado envolvido em polémica, nomeadamente os caóticos acessos no primeiro dia, bem como alegadas dívidas a fornecedores e outros, que o programa Investigação Sábado, da CMTV, já se encarregou de investigar e divulgar. Mas adiante.

Ora, após não se ter realizado nem em 2020, nem em 2021, devido à pandemia, o evento está mesmo de regresso já no próximo mês de setembro, mais especificamente entre os dias 17 e 18 de setembro, mas desta vez com um novo nome: Douro & Porto Wine Festival.

Será, novamente, um evento dedicado ao vinho e à música e que pretende promover o melhor da região. Num cenário que dispensa apresentações, o Douro & Porto Wine Festival promete a fusão ideal entre o vinho, a gastronomia e a música.

Perfeito para famílias e jovens, o evento foi desenhado a pensar nos diferentes públicos: desde experientes produtores a simples grupos de amigos que procuram matar a curiosidade, o espaço tem áreas para todos os gostos.

Assim, ao longo de seis hectares, com capacidade para 20.000 pessoas por dia, o espaço receberá grandes nomes da música, bem como inúmeros chefs, produtores de vinhos de sucesso e diversos convidados. Na primeira edição do festival, o recinto abrirá portas a diferentes espaços, com destaque para os dois palcos principais. É por lá que vão passar os mais de 10 artistas nacionais e internacionais que compõem o cartaz do festival, acompanhados por mais de 100 produtores de vinhos da região do Douro e mais de 10 chefs e especialistas.

Cook Stage

Com a curadoria e moderação do conceituado chef Miguel Castro e Silva, o Cook Stage é um dos espaços mais interessantes do festival, onde a gastronomia e o entretenimento figuram como cabeças de cartaz. Entre espetáculos de Live Cooking, degustações, música e palestras, o palco mais gourmet do Douro & Porto Wine Festival promete muita animação, com diversos convidados de honra. Chefs, produtores de vinho, artistas e figuras públicas, com nomes como JJ Vintém, António Loureiro, Marlene Vieira, Catarina Nascimento, Tiago Bonito, José Guedes, Dirk Niepoort, David Guimaraens, Fernando Alvim, Miguel Gameiro, entre muitos outros, sobem a palco para presentear os visitantes com surpreendentes momentos gastronómicos.

Douro & Porto Stage

Juntamente com a oferta vinícola e gastronómica do evento, como não podia deixar de ser, a música tem um papel de destaque/fundamental no festival. Gipsy Kings, The Stranglers, Fafá de Belém, Pedro Abrunhosa, Tiago Bettencourt, Banda Filme Variações são alguns dos nomes escolhidos para animar o último fim de semana de verão.

Mas as novidades não ficam por aqui e a lista de novos espaços e atividades continua. É o caso da Wine Experience, uma área com experiências sensoriais e vitivinícolas, com convidados nacionais e internacionais, onde é possível participar de várias provas e concursos. Entre stands variados de marcas com ativações, uma Cook Área com mais de 10 pratos exclusivos para venda e uma Área Premium de Food trucks, o festival prepara-se para receber os entusiastas do vinho de todas as partes do mundo.

O recinto acolhe ainda as famosas Wine Houses: pequenas casas de madeira distribuídas de forma organizada pelo espaço, onde é possível degustar, provar e comprar vinhos das mais variadas Quintas da Região demarcada do Douro.

Pensada e desenvolvida para proporcionar momentos premium e exclusivos, o Douro & Porto Wine Festival apresenta também a Zona Privilege. Com bares exclusivos, uma área de alimentação com acesso ao Cook Stage, Meet & Greet com artistas, acesso privilegiado ao palco, uma tenda Privilege com Shows Exclusivos e 20 Business Cabins, esta área oferece um leque de experiências únicas e personalizadas aos visitantes.

Quanto aos bilhetes, podem adquirir tanto os bilhetes diários, como o passe geral, bem como as respetivas versões VIP. Os preços começam nos 30€ e vão até aos 100€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Gelatieiri. A nova gelateria de Vila Real de Santo António tem gelados bem cremosos

E faz-nos lembrar vagamente a La Romana, que fomos experimentar recentemente em Lisboa.

Chuva de reclamações tapa o Sol da Caparica. Afinal, o que se passou?

Mas as palavras de desagrado do público parecem não ter surtido qualquer efeito junto dos promotores.