fbpx

O Windows Phone sai derrotado na guerra com iOS e Android

A Microsoft anunciou esta semana o fim do suporte do Windows Phone, que se encontrava na versão 8.1.
O sistema operativo da gigante de Redmond foi lançado em 2010, tornando-se rapidamente no terceiro maior sistema operativo em smartphones, atrás do iOS e do Android que, até ao início deste ano, ocupavam 99.1% do mercado.

Vendas de dispositivos por Sistemas Operativos no final de 2016 (Fonte: Gartner)

Apesar desta desistência e de já não produzirem os dispositivos, a Microsoft ainda tem alguns smartphones à venda, como a sua gama Lumia, desenvolvida com a Nokia, e que vêm equipados com o Windows 10, semelhante ao que encontramos nos PCs e tablets.

Se és um dos felizardos que tem um Windows Phone, não desesperes, pois nunca se sabe se não se tornarão relíquias daqui a uns tempos.

Quanto a versões mais recentes, segundo rumores avançados pelo The Verge, o Windows 10 ainda terá algum suporte até ao final de 2018.

Na indústria dos sistemas operativos mobile, a Microsoft junta-se, assim, à Blackberry, Nokia e Palm, que deixaram de usar sistemas proprietários.

Para mais Echo Boomer, segue-nos no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

O Facebook vai fazer frente ao Twitch com uma nova app de streaming

A nova aplicação já está disponível para dispositivos android.

Nier Reincarnation mostra como a série vai chegar aos smartphones

O pequeno vídeo apresenta os visuais e a música deste novo jogo.

Forza Street acelera no iOS e Android em maio

Atualmente disponível nos dispositivos Windows 10, Forza Street é um jogo inspirado em jogos de corridas de drag racing, com condução autónoma, onde a precisão e o timing de ações são a chave do sucesso.

Microsoft lança um Pacote Educativo no Minecraft para ocupar os mais novos durante a quarentena

Com a atual pandemia da COVID-19, a Microsoft parece ter encontrado uma forma de entreter os mais novos através deste jogo criativo e por isso lançou um Pacote Educativo para o seu jogo, que está disponível no PC, Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation 4.
- Publicidade -

Mais Recentes