Windows 11 promete jogos melhores no PC

O Xbox Game Pass faz parte do grande plano da Microsoft.

- Publicidade -

O Windows vai em breve receber uma nova versão. Será o Windows 11 e a Microsoft revelou agora novos detalhes onde se encontram benefícios para os jogadores de PC.

Durante a apresentação oficial do Windows 11, a Microsoft anunciou que o sistema operativo vai receber uma das melhores funções encontradas na Xbox Series X|S, a ativação de Auto HDR em jogos que não têm HDR nativo. Esta função só será utilizável para quem tiver monitores com HDR, mas promete aumentar a qualidade de imagem dos jogos de PC, com mais cores, mais brilho e melhor contraste.

O desempenho nos jogos de PC também é uma prioridade para a Microsoft, que pede novamente funções emprestadas à Xbox Series X|S, levando até ao PC novas formas de carregamento dos jogos, tirando partido das velocidades superiores de, por exemplo, discos NVMe SSD. Em comunicado, a Microsoft fala na tecnologia Direct Storage, usada na Xbox Velocity Architecture das novas Xbox, e com ao qual o carregamento de elementos dos jogos é feito de forma separada de outros componentes, como os CPUs, fazendo assim com que os títulos nunca travem durante carregamentos, transições e outros momentos mais intensos durante os jogos.

O Xbox Game Pass promete ser também parte deste plano da Microsoft em elevar a experiência de jogo no Windows 11 e, além da nova loja, a aplicação do Xbox Game Pass será nativa ao sistema operativo, dado acesso facilitado aos jogadores de PC, com ou sem subscrição do serviço Xbox Game Pass, a toda a biblioteca de jogos do ecossistema, onde se inclui a oferta do EA Play.

Contudo, o mais interessante é a presença do xCloud que, ainda em fase beta no PC, só pode ser acedido via Browsers. Mas em breve, no Windows 11, bastará a nova aplicação do Xbox Game Pass, onde os jogadores vão poder começar a jogar alguns dos seus jogos favoritos com o poder da nuvem a um clique de distância.

Para conhecerem em melhor detalhe as novidades do Windows 11 para jogadores de PC, visitem a publicação sobre o assunto no portal da Xbox.

Fonte:Xbox
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Dinossauros, snipers, Pac-Man, vampiros e mais entram no Xbox Game Pass

A segunda vaga de jogos para maio de 2022 tem experiências para todos os gostos

Fall Guys fica “grátis” e salta para a Xbox e Nintendo Switch

Um dos jogos mais populares de 2020 prepara-se para chegar a novas audiências num novo modelo.

Bethesda adiou Starfield e Redfall para 2023

Os dois maiores trunfos dos estúdios da Xbox para este ano precisam de mais tempo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Primeiro teaser de Andor mostra como Star Wars poderá contar histórias de espionagem

Diego Luna regressa como Andor, numa prequela de Rogue One.

Nova atualização de Gran Turismo 7 adiciona novos carros e eventos

Com destaque para vencedor das 24 Horas de Le Mans, o novo Toyota GR010 HYBRID.

EKSA GT1 Cobra – Qualidade a preço de saldos

A EKSA volta a lançar um produto de referência. Desta vez com um design bem conseguido e único, qualidade de construção e som surpreende pela positiva.