Atualização obrigatória e que não deve ser deixada de lado pelos utilizadores.
Ontem, dia 10 de setembro de 2024, foi a segunda terça-feira deste mês, e tal como acontece todos os meses, a Microsoft disponibilizou um novo Patch Tuesday para os seus sistemas operativos. O Patch Tuesday não é mais do que uma série de patches para corrigir falhas e melhorar a segurança nos seus sistemas, ajudando a proteger os utilizadores contra ataques direcionados e vulnerabilidades críticas.
Essas atualizações são essenciais para proteger os computadores contra possíveis ataques. Em junho passado, foram corrigidas 51 vulnerabilidades, incluindo uma crítica, e em agosto foram corrigidas 55 falhas, sendo quatro consideradas críticas, que desempenham um papel importante na estabilidade dos sistemas Windows. Desta vez, a atenção está focada em 79 vulnerabilidades, incluindo quatro zero-days.
Em setembro de 2024, a Microsoft identificou quatro falhas de dia zero exploradas ativamente, vulnerabilidades que foram descobertas e exploradas antes do lançamento de um patch. Para os utilizadores do Windows 11, o patch foi publicado sob as referência KB5043076 para as versões 23H2 e 22H2, e KB5043067 para a versão 21H2. Isso inclui medidas críticas de segurança, incluindo a correção do CVE-2024-43491, uma vulnerabilidade crítica que permite a execução remota de código. Essas correções são, portanto, essenciais para manter a segurança dos sistemas do vosso computador.
Para instalarem o Patch Tuesday no seu sistema, sigam as seguintes etapas:
- Abrir o programa “Definições” do Windows;
- Clicar em Windows Update no menu esquerdo;
- Iniciar uma verificação de atualizações clicando em “Verificar “Procurar atualizações”;
- Descarregar e instalar as atualizações KB5043076 ou KB5043067, dependendo da versão do vosso Windows 11;
- Reinicia o seu computador para aplicar as correções;
O Patch Tuesday de setembro de 2024 é particularmente importante, com várias vulnerabilidades de dia zero exploradas ativamente. As atualizações KB5043076 e KB5043067 fortalecem a segurança do Windows 11 corrigindo vulnerabilidades críticas. É imperativo instalá-los sem demora para se protegerem contra possíveis ataques futuros.