Instalar o Windows 11 em máquinas “não suportadas” pode impedir futuros updates de sistema

- Publicidade -

A Microsoft não está propriamente a facilitar…

Agora que o Windows 11 ficou finalmente disponível, há já muita gente que atualizou para o novo sistema operativo ou que está a pensar nisso. Porém, nem tudo é um mar de rosas.

Muitos utilizadores estão a deparar-se com as janelas a avisar que o seu PC não cumpre os requisitos de sistema para fazer o upgrade para o Windows 11, o que os leva a procurar uma alternativa para que esse upgrade seja possível.

Ora, é algo facílimo de se fazer, como podem verificar graças a este rápido tutorial do The Verge. Basicamente, envolve utilizar o Editor de Registo do Windows, que mais conhecemos como regedit, e fazer uma pequena alteração para contornar essas limitações de sistema.

A partir daí, deverão conseguir utilizar o Windows 11 sem problemas. Porém, ao instalarem o novo sistema operativo numa máquina que, vá-se lá saber porquê, não cumpre os requisitos de sistema, a Microsoft reserva-se ao direito de fazer com que não consigam instalar futuras atualizações.

aviso Windows 11

Segundo esta imagem, a Microsoft refere que “este PC não cumpre os requisitos de sistema mínimos para executar o Windows 11” e, como tal, a “instalação do Windows 11 neste PC não é recomendada e pode resultar em problemas de compatibilidade”. Pode ler-se ainda que, se continuarem a instalação do Windows 11, o “PC deixará de ser suportado e não terá direito a receber atualizações”, o que é bastante chato.

Ou seja, podem instalar o Windows 11 em máquinas “não suportadas”? Podem. Mas também correm o risco de não conseguir instalar atualizações do SO, fundamentais não só para melhorar o desempenho, mas também para corrigir falhas de segurança. Em todo o caso, e como já sabemos como estas coisas funcionam, não nos admirávamos que, no futuro, fosse possível fazer download manual dessas atualizações de sistema, mas “patched”, de modo a que também possam vir a ser instaladas nos PCs que contornaram os requisitos do Windows 11.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes