Wiko apresentou a nova gama WIM

Foi no passado dia 13 de julho que a Wiko apresentou aos órgãos de comunicação a novíssima gama WIM, contendo dois smartphones: o WIM e o WIM Lite.

- Publicidade -

O WIM é, como o nome indica, o equipamento mais forte desta gama, e dá um grande destaque à fotografia. Neste campo, o WIM, um smartphone com um design elegante, rebordos arredondados e acabamento cromado, contém um módulo de câmara dupla traseira com abertura f/2.0, lentes 5P, resolução de 13 megapixéis e flash LED dual tone, ou seja, dois sensores, um RGB, e outro para o preto e branco, ambos Sony IMX258, trabalham em conjunto para que o equipamento consiga produzir fotos fantásticas. O sensor RGB aplica-se de forma exímia na reprodução de cores, enquanto o outro sensor B&W otimiza os detalhes e nitidez em ambientes de muita e pouca luz.

E, além desta câmara dupla conseguir gravar vídeos em 4K, a Wiko esforçou-se de modo a conseguir retirar o máximo de capacidade desde módulo Dual Camera. Assim, graças a parcerias com marcas como a Qualcomm, a DxO e a Vidhance, este WIM é o primeiro dispositivo a integrar o primeiro chipset da sexta série que utiliza a Qualcomm Clear Sight Technology, o octa-core Snapdragon 626. Este processador com a tecnologia Clear Sight, além de pretender reproduzir a qualidade do olho humano, suporta ainda o Spectra ISP (Image Signal Processor), que recorre a um algoritmo para melhorar a nitidez, alcance dinâmico e reduzir o ruído deste módulo de câmara dupla.

A parceria com a DxO faz com que a câmara tenha o melhor desempenho possível em ambientes de luz normal e reduzida, e, no que toca aos vídeos, para que tenham uma grande definição, foi estabelecida uma parceria com a empresa sueca Vidhance.

Já a câmara frontal é de uns incríveis 16 megapixéis, o que permitirá tirar selfies poderosas com iluminação normal ou reduzida. Terás ainda à disposição diversos filtros de modo a aprimorar ainda mais esses autorretratos.

Quanto a outras características, é um equipamento com um ecrã Full HD AMOLED de 5,5 polegadas, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento interno expansíveis até mais de 128GB via cartão microSD, bateria de 3.200 mAh com tecnologia Qualcomm Quick Charge 3.0, o que permite 30 minutos de carregamento para 60% de autonomia, emparelhamento Multi-Bluetooth, tecnologia NFC e tecnologia de som otimizado para uma experiência áudio imersiva. Vem ainda equipado com a nova Wiko User Interface (Wiko UI), aplicada sobre o Android 7.1 Nougat.

O outro equipamento da gama já não é tão poderoso, mas será também mais acessível. Com um tamanho mais reduzido graças ao seu ecrã IPS Full HD de 5 polegadas, o WIM Lite conta com um processador Qualcomm octa-core Snapdragon 435, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento interno expansíveis via cartão microSD, bateria de 3.000 mAh, câmara traseira de 13MP com flash LED duplo e gravação de vídeo em Full HD e uma câmara frontal de 16MP, equpada com otimização para ambiente com pouca luz.

Quanto a preços e disponibilidade, o WIM estará disponível a partir de 20 de julho, em preto e dourado, por 449€. Já a versão WIM Lite também ficará disponível no mercado no mesmo dia, nas cores preto, deep blue e dourado, por 229€.

Para mais Echo Boomer, segue-nos no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Este carrinho de bebés pode ser controlado através do smartphone

A nova app da Cybex tem como objetivo facilitar ainda mais a vida aos pais.

ElevateMe. Nova app permite chamar o elevador e selecionar o piso através do smartphone

Mas como é óbvio, somente é compatível com uma gama específica de elevadores.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Arcane com estreia em simultâneo na Netflix e na Twitch

O primeiro episódio poderá ser visto em conjunto com milhões de fãs em todo o mundo.

Grupo Barraqueiro pretende usar carruagens espanholas para ligar Braga a Faro

O objetivo é tornar-se o primeiro operador ferroviário de longo curso em Portugal.

Vila Galé quer abrir hotéis nos Açores e em Tomar em 2022

Além disso, há planos para uma nova unidade hoteleira para crianças no Alentejo.