WHY Portugal Event quer internacionalizar a música portuguesa

- Publicidade -

Após a sua “edição zero” em 2017, o WHY Portugal Event realiza a sua primeira edição enquanto mostra de concertos, showcases e conferência profissional de música orientada para a internacionalização da música portuguesa.

Incluído na 5ª edição do Festival Westway Lab, a decorrer entre 11 e 14 de abril em Guimarães, o WHY Portugal Event associa-se, assim, ao primeiro showcase festival e conferência profissional de música em Portugal, o Westway LAB, desenvolvendo um eixo de conferências paralelo ao Westway PRO, focado nas questões da internacionalização.

Através do WHY Portugal Event, o Westway LAB acolhe no nosso país 26 export offices de toda a Europa. Com Peter Smidt, fundador histórico do Festival Eurosonic Nooderslag (Holanda) como keynote speaker, o evento conta ainda com a participação de nove outros Festivais Europeus: Live at Heart (Suécia), Liverpool Sound City (Reino-Unido), Monkey Week (Espanha), Waves Vienna (Austria), MENT (Eslovénia), Spring Break (Polónia), Sonic Visions (Luxemburgo), C-O Pop (Alemanha) e Linecheck (Itália), estes dois últimos com painéis próprios.

A participação destes festivais no WHY Portugal Event é conseguida através do projeto INES (Innovation Network of European Showcases): um projeto de cooperação a nível europeu encabeçado por oito festivais de showcases internacionais e a Gigmit, uma plataforma digital europeia de agenciamento de artistas.

Ainda no âmbito da 1ª edição do WHY Portugal Event, quatro projetos portugueses serão convidados a atuar num novo palco a ser inaugurado nesta 5.ª edição do Westway LAB.

Até ao fim do mês de fevereiro estão abertas as candidaturas para os showcases WHY Portugal Event. As mesmas devem ser submetidas através deste link.

O programa completo do WHY Portugal Event será anunciado durante o mês de março, sendo que o registo profissional é gratuito para todos os profissionais do setor da música em Portugal mediante registo prévio através do email: info@whyportugal.org.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes