Após as mensagens instantâneas de voz, a Meta anunciou as mensagens instantâneas de vídeo. A novidade está a ser implementada aos poucos.
Já todos mandámos uma mensagem de áudio no WhatsApp, certo? Quer fosse por maior conveniência, por ser mais prático ou apenas pela preguiça de escrever.
Desde áudios com poucos segundos a áudios que poderiam ser quase um podcast, a Meta está atenta às funcionalidades mais utilizadas e anunciou algo novo: mensagens de vídeo instantâneas. Agora já podem começar a gravar e a partilhar vídeos pessoais curtos diretamente numa conversa de WhatsApp.
As mensagens de vídeo são uma forma em tempo real de responder a conversas em curtos clipes de 60 segundos, e são tão simples de enviar como uma mensagem de voz.
Basta tocar para mudar o modo de vídeo e segurar para gravá-lo. Tal como acontece nos áudios, também se pode deslizar o ícone para cima para bloquear e gravar o vídeo com a opção de mãos-livres. Os vídeos serão reproduzidos automaticamente sem som quando forem abertos numa conversa, e tocar no vídeo irá iniciar o som.
Se tiverem receio da segurança destas novas mensagens, saibam que, como diz a Meta em comunicado, são totalmente seguras, pois estão protegidas com encriptação ponto a ponto. Já começaram a ser implementadas e vão estar disponíveis para todos nas próximas semanas.
Se estiverem curiosos acerca da nova funcionalidade, o dono do grupo Meta, Mark Zuckerberg, mostrou um vídeo a experimentá-la.