WhatsApp faz algumas mudanças que entram amanhã em vigor

- Publicidade -

E têm de concordar com as atualizações dos termos e serviço.

A partir de amanhã, dia 11 de abril de 2024, entram em vigor os novos termos de uso, e políticas de privacidade, para aquela que é a principal aplicação de mensagens da Meta, o WhatsApp. O seu objetivo é fazer cumprir as novas regulamentações da União Europeia (DSA e DMA).

Acontece que a atualização das condições de utilização já está, de facto, em vigor para novos utilizadores desde o passado dia 16 de fevereiro. No que diz respeito aos antigos utilizadores, que estão a utilizar a aplicação desde antes de 16 de fevereiro de 2024, será um processo muito transparente.

“Ao continuar a utilizar o WhatsApp após 11 de abril de 2024, você concorda com as atualizações dos nossos termos de serviço”, escreve o WhatsApp. Caso contrário, o WhatsApp exige que deixem de utilizar o seu serviço, excluindo a vossa conta.

Entre alguns pontos, o WhatsApp destaca mudanças nos mecanismos internacionais de transferência de dados, bem como a idade mínima exigida para usar a sua plataforma na Europa, que passa dos 16 para os 13 anos.

“Esta mudança garantirá a consistência dos requisitos do WhatsApp nesta área, onde quer que esteja no mundo.” Em termos absolutos, a verificação de idade verdadeiramente eficaz permanece questionável.

WhatsApp cumpre novas regulamentações da União Europeia

O WhatsApp também informa sobre a possibilidade de envio de mensagens para outras aplicações de terceiros compatíveis. Relembre-se que as opções de interoperabilidade com outros sistemas de mensagens tornaram-se numa obrigação europeia para o WhatsApp.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados